No CT do Caju, em Curitiba, o Atlético-GO começou bem o jogo contra o Athletico-PR, válido pela 9ª rodada do Brasileirão sub-17. Contudo, o rubro-negro goiano acabou goleado por 5×1, de virada, e segue sem vencer na liga nacional. Nathan abriu o placar, mas depois, os mandantes marcaram com Bruninho, Lucas Bernardi, Davi (2x) e Richey.
Mais da base goiana:
Veja como foi a goleada sofrida pelos atleticanos no Sul do Brasil;
Goiás vence o Cruzeiro e segue em busca do bicampeonato na Copa 2 de Julho sub-15
No primeiro tempo, aos 23 minutos, Nathan aproveitou um rebote na pequena área e balançou as redes para os goianos. Porém, aos seis do segundo tempo, Bruninho deu início à reação paranaense com um gol de cabeça. Da mesma forma, Lucas Bernardi virou com 23 jogados. De pênalti, aos 27, Davi converteu um pênalti no canto esquerdo do goleiro, e Richey fez o quarto em outro rebote, aos 33. Por fim, Davi apareceu novamente na marca dos 39, e deu números finais ao jogo após um contra-ataque rápido.
Dessa forma, o Dragão permaneceu na lanterna do campeonato (20º lugar), e possui apenas dois pontos. Ainda sem ter vencido, o rubro-negro terá uma nova chance na 10ª rodada, quando enfrenta o Red Bull Bragantino. A bola vai rolar às 15h de terça-feira (15), no Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.
Por outro lado, o Furacão se manteve na 3ª colocação, e agora, conquistou 19 pontos. O próximo compromisso dos paranaenses no torneio é diante do Vasco da Gama, também pela 10ª rodada. Esse confronto começa às 14h45 da mesma terça-feira, no Nivaldo Pereira (Nivaldão), que fica na cidade de Nova Iguaçu.