5.6 C
New York
sexta-feira, julho 4, 2025
InícioDestaque"Fomos medianos, mas ganhamos os três pontos", diz Fábio Matias após vitória...

“Fomos medianos, mas ganhamos os três pontos”, diz Fábio Matias após vitória do Atlético-GO

O Atlético-GO derrotou o CRB, de Alagoas, de virada no Antônio Accioly, pela 15ª rodada da Série B, por 2×1. Todavia, em campo, os atleticanos sofreram em certos momentos, mas souberam se defender e aguentar a pressão adversária. Sobre o nível da atuação goiana, o técnico Fábio Matias preferiu valorizar mais o resultado:


Mais do Dragão: 
Adson Batista demonstra incômodo com atuação do Atlético-GO sobre o CRB;
De virada, Atlético-GO vence o CRB e espanta uma possível crise

“Tive que fazer algumas mudanças no nosso padrão porque alguns jogadores estavam no sacrifício, como por exemplo o Willian Maranhão. Ele, inclusive, fez o gol da vitória, mas perdeu muita energia para continuar em campo. Compreendo perfeitamente que os volumes apresentados foram diferentes nos tempos. Contudo, nós fomos medianos, mas ganhamos os três pontos, e no final das contas, isso é o que importa. Além disso, é mais fácil corrigir os erros quando o bom resultado vem, isso colabora na evolução”.

- Anúncio -

Antes do triunfo, o rubro-negro havia perdido o clássico contra o Vila Nova na 14ª rodada, por 1×0, com uma atuação inconstante. Diante dos alagoanos, os atleticanos também tiveram momentos mais apagados no gramado, assim como apontou o presidente Adson Batista. Todavia, apesar disso, Fábio Matias comentou que não se sente pressionado no cargo:

“Estou ocupando um lugar que tem pressão a todo instante, isso é fato! Porém, se eu colocar essa pressão à frente do meu trabalho e do que tenho convicção, iria repassar aos atletas automaticamente. Ou seja, não me coloco nesse cenário justamente pelo bem coletivo. O futebol é feito por ciclos, e não sou eu que vou encerrar algum deles. Mas, sei que estou muito preparado para fazer um bom trabalho, e o nosso presidente (Adson Batista) acertou em me contratar, quero sempre demonstrar isso. Ele é um cara que eu admiro e respeito grandiosamente, desde antes de vir, e não é atoa que o clube é tão importante no cenário nacional atualmente”.

O Atlético-GO volta a jogar apenas no sábado (12), contra o Paysandu, pela 16ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 18h30, no Leônidas Sodré de Castro (Curuzu), praça esportiva de Belém. Na tabela, o Dragão se encontra na 8ª colocação, com 21 pontos. Já o Papão é o atual vice-lanterna (19º lugar), e possui apenas 13 pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!