5.6 C
New York
sábado, outubro 4, 2025
InícioFutebolAtlético"Fomos medianos, mas ganhamos os três pontos", diz Fábio Matias após vitória...

“Fomos medianos, mas ganhamos os três pontos”, diz Fábio Matias após vitória do Atlético-GO

O Atlético-GO derrotou o CRB, de Alagoas, de virada no Antônio Accioly, pela 15ª rodada da Série B, por 2×1. Todavia, em campo, os atleticanos sofreram em certos momentos, mas souberam se defender e aguentar a pressão adversária. Sobre o nível da atuação goiana, o técnico Fábio Matias preferiu valorizar mais o resultado:


Mais do Dragão: 
Adson Batista demonstra incômodo com atuação do Atlético-GO sobre o CRB;
De virada, Atlético-GO vence o CRB e espanta uma possível crise

“Tive que fazer algumas mudanças no nosso padrão porque alguns jogadores estavam no sacrifício, como por exemplo o Willian Maranhão. Ele, inclusive, fez o gol da vitória, mas perdeu muita energia para continuar em campo. Compreendo perfeitamente que os volumes apresentados foram diferentes nos tempos. Contudo, nós fomos medianos, mas ganhamos os três pontos, e no final das contas, isso é o que importa. Além disso, é mais fácil corrigir os erros quando o bom resultado vem, isso colabora na evolução”.

- Anúncio -

Antes do triunfo, o rubro-negro havia perdido o clássico contra o Vila Nova na 14ª rodada, por 1×0, com uma atuação inconstante. Diante dos alagoanos, os atleticanos também tiveram momentos mais apagados no gramado, assim como apontou o presidente Adson Batista. Todavia, apesar disso, Fábio Matias comentou que não se sente pressionado no cargo:

“Estou ocupando um lugar que tem pressão a todo instante, isso é fato! Porém, se eu colocar essa pressão à frente do meu trabalho e do que tenho convicção, iria repassar aos atletas automaticamente. Ou seja, não me coloco nesse cenário justamente pelo bem coletivo. O futebol é feito por ciclos, e não sou eu que vou encerrar algum deles. Mas, sei que estou muito preparado para fazer um bom trabalho, e o nosso presidente (Adson Batista) acertou em me contratar, quero sempre demonstrar isso. Ele é um cara que eu admiro e respeito grandiosamente, desde antes de vir, e não é atoa que o clube é tão importante no cenário nacional atualmente”.

O Atlético-GO volta a jogar apenas no sábado (12), contra o Paysandu, pela 16ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 18h30, no Leônidas Sodré de Castro (Curuzu), praça esportiva de Belém. Na tabela, o Dragão se encontra na 8ª colocação, com 21 pontos. Já o Papão é o atual vice-lanterna (19º lugar), e possui apenas 13 pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!