O Grêmio Anápolis anunciou, na tarde de quarta-feira (02), o empréstimo do atacante Miguel Correia, de 21 anos, ao Feirense, de Portugal. Agora, o jogador vai disputar a 2ª divisão portuguesa, e o prazo inicial da negociação vai até o término da temporada 2025/2026. No ano atual, ele se tornou a primeira transferência do time goiano para o futebol estrangeiro.
Mais do futebol goiano:
Volante goiano renova o contrato com time da Série A;
Gestor do Centro Oeste SAF vê time pronto para brigar pelo acesso
Formado no futebol gaúcho e com passagem pelo Grêmio, Miguel Correia chegou ao Goiás em 2022. Um ano depois (2023), ele se destacou pelo esmeraldino na conquista do Goianão sub-20, e logo em seguida, foi para o Trindade. No Tacão, o atleta permaneceu até a fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, já em 2024.
Posteriormente, Miguel assinou com o Grêmio Anápolis, onde conquistou a 2ª divisão do Goianão sub-20 na temporada anterior (2024). As atuações o fizeram subir para o profissional, e na atual Divisão de Acesso, ele havia se firmado como titular da Raposa. Na 8ª rodada, inclusive, Correia marcou dois gols e comandou a vitória da equipe sobre o Trindade no Jonas Duarte.
Agora, Miguel Correia deixa o Grêmio Anápolis com oito jogos e três gols feitos em 2025. Na Divisão de Acesso, a Raposa, 6ª colocada com sete pontos, volta a campo no sábado (05), em um clássico contra a Anapolina pela 9ª rodada. A bola vai rolar às 17h, no Jonas Duarte, que fica em Anápolis.