Prestes a encerrar o contrato no futebol saudita, o meia Arthur Rezende, de 31 anos, está em negociações para defender o Cuiabá na Série B. O jogador, inclusive, é natural de Goiatuba, foi revelado pelo Goiás e também defendeu o Vila Nova. A informação foi apurada e divulgada pelo repórter Lucas Rossafa.
Mais do futebol goiano:
Vitória sobre a Chapecoense mantém o Goiás invicto na cidade de Chapecó;
Herói do clássico, Bruno Xavier evita euforia no Vila Nova
Formado na base do esmeraldino, Arthur Rezende estreou profissionalmente no próprio clube, em 2015, e ficou nele até 2016. Durante a passagem, ele registrou 24 atuações e marcou três gols na somatória das duas temporadas. Além disso, o jogador também conquistou um bicampeonato goiano junto ao Verdão, nos dois anos já citados.
Posteriormente, Arthur Rezende deixou o alviverde e passou pelo futebol europeu, por Santa Cruz-PE, Boavista-RJ, Guarani e Bahia. Todavia, em 2021, o atleta se transferiu para o colorado goiano, e defendeu a equipe até 2022. No total, o meia atuou 104 vezes, anotou 13 gols e deu seis assistências junto enquanto esteve no Tigrão.
Na temporada de 2023, Arthur foi jogar no Ceará, e logo no primeiro ano, venceu a Copa do Nordeste. Depois, Rezende se transferiu para o futebol árabe, onde vestiu as camisas de Al-Kholood e Al-Diriyah. Agora, com o contrato prestes a vencer, o meia pode estar de volta ao Brasil, e caso acerte com o Dourado, vai se tornar um adversário dos goianos na 2ª divisão nacional.