Em uma tarde quente no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Vila Nova voltou a vencer na Série B 2025, após bater o Atlético-GO por 1×0. Na etapa final, o recém-contratado meia Bruno Xavier marcou o gol da vitória colorada na 14ª rodada. Pelo lado rubro-negro, Caio Dantas ainda acertou um chute no travessão.
Mais do Tigrão e do Dragão:
Veja como foi o embate entre o colorado e o rubro-negro;
Confira como as duas equipes haviam chegado para o desafio
Sendo assim, o Tigrão quebrou uma sequência de cinco duelos sem triunfar na liga nacional. Atualmente na 11ª colocação com 19 pontos, o colorado volta a campo para medir forças com a Ferroviária-SP no domingo (06/07). A bola vai rolar às 16h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Em contrapartida, o Dragão perdeu a sequência de invencibilidade, que durou por três rodadas, sendo duas vitórias e um empate no período. Agora, os atleticanos se encontram na 12ª posição da tabela, e permaneceram com 18 pontos. O próximo compromisso da equipe é diante do CRB-AL na quinta-feira (03/07), às 21h35, no Antônio Accioly, em Goiânia.
COMO FOI VILA NOVA X ATLÉTICO-GO?
O primeiro tempo teve um domínio maior dos visitantes, que levaram perigo inicialmente com Rhaldney e Caio Dantas. Na segunda, inclusive, Halls fez boa defesa e evitou o gol. Posteriormente, Kauan foi outro jogador do rubro-negro a ameaçar a baliza colorada, mas o goleiro levou a melhor novamente. No lado mandante, os ataque foram todos mais inofensivos, com direito a muitos cruzamentos desperdiçados. Antes do intervalo, Alix Vinícius ainda tentou de cabeça, porém, mandou por cima do travessão.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa do clássico também teve um começo melhor do rubro-negro. Logo aos oito minutos, Marcelinho chutou e Halls defendeu, mas no rebote, Caio Dantas acertou o travessão, perdendo uma grande oportunidade. Na sequência, aos poucos, os donos da casa foram melhorando, e ameaçaram com Guilherme Parede e Willian Formiga. No entanto, a alegria vilanovense só veio aos 38 minutos, quando Dodô achou Júnior Todinho, que acionou Bruno Xavier. O recém-chegado, dentro da pequena área, finalizou e contou com um desvio na zaga atleticana para marcar o único gol da partida.