5.6 C
New York
quinta-feira, julho 17, 2025
InícioFutebolBaseEmprestado ao Inter, atacante do Goiás é convocado para a Seleção Brasileira...

Emprestado ao Inter, atacante do Goiás é convocado para a Seleção Brasileira sub-17

A Seleção Brasileira sub-17 realizou, na sexta-feira (30), a convocação para a disputa de dois amistosos contra o México. No caso, eles servem como testes para a Copa do Mundo da categoria, que será em novembro, no Catar. Dentre os convocados, o atacante Raykkonen Soares, emprestado ao Internacional pelo Goiás, está presenta na lista do técnico Dudu Patetuci.


Mais da base goiana:
No Goianão sub-20, Goiás é o único que larga em vantagem nas semifinais;
Ovel e Itaberaí tiram Goiás e Vila Nova do Goianão sub-15 e vão às semifinais

Batizado com o nome do famoso piloto finlandês da Fórmula 1, Raykkonen chegou ao Goiás em 2023, para integrar a categoria sub-15 e sub-17. Com a camisa esmeraldina, o jovem de 16 anos conquistou a Copa Goiás nas duas categorias, sendo a primeira em 2023 (sub-15) e a outra em 2024 (sub-17). Posteriormente, ele também defendeu o alviverde no Brasileirão e na Copa do Brasil sub-17 durante o ano anterior (2024).

- Anúncio -

Em janeiro da atual temporada, Raykkonen foi emprestado ao Internacional até o término da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) de 2026. Pelo Colorado, ele se destacou no sub-17, e chegou a disputar dois jogos com o profissional, sendo um pela Copa do Brasil e outro na Série A. Vale lembrar que o contrato dele junto ao time gaúcho possui uma cláusula de renovação por mais um ano, além da opção da compra em definitivo.

O Brasil encara o México em dois amistosos a serem disputados nos dias 24 e 27/06, ambos às 16h, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Os convocados, inclusive, irão se apresentar no dia 16 de junho (segunda-feira). Na Copa do Mundo da categoria, a seleção está no grupo H, ao lado de Honduras, Indonésia e Zâmbia.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!