Na abertura da 9ª rodada da Série B 2025, o Goiás superou a Ferroviária, de São Paulo, por 2×0, no Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Após o resultado positivo, o esmeraldino se fincou na liderança isolada do torneio, com 20 pontos conquistados. Além disso, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe chegou a 61,9% de chances de voltar à elite.
Mais do Verdão:
Goiás abre conversas para tentar o retorno de Rafael Tolói;
Tadeu rasga elogios a Vagner Mancini: “ele sabe todos os caminhos do sucesso”
Até o momento, o alviverde registrou seis vitórias, dois empates e uma derrota em nove partidas disputadas na liga nacional. Enquanto mandante, inclusive, o esmeraldino ainda está invicto, com quatro vitórias e um empate em cinco ocasiões. Na sequência da tabela da UFMG, aparecem Remo (37,1%), Vila Nova (35,8%) e Avaí (34,7%). O Atlético-GO, outro representante goiano no campeonato, possui 14,9% de chances de acesso. Contudo, o rubro-negro ainda vai duelar pela 9ª rodada.
O Goiás volta a campo no sábado (31), em um clássico contra o Atlético-GO, válido pela 10ª rodada da Série B. A bola rola às 18h30, no Antônio Accioly, em Goiânia. No momento, o Verdão é o único time da competição que já atingiu a casa dos 20 pontos. Já o Dragão se encontra na 12ª colocação, com 11 pontos e um jogo a menos disputado.