Em jogo válido pela 9ª rodada da Série B, o Vila Nova enfrentou o Cuiabá na Arena Pantanal e foi derrotado por 1×0. O gol da partida, inclusive, foi anotado por Juan Christian, atacante que já defendeu o colorado anteriormente. Em entrevista para a Fenomenal Sports, o lateral-esquerdo Willian Formiga, que foi o capitão na ausência do zagueiro Tiago Pagnussat, comentou sobre a atuação goiana:
Mais do Tigrão:
“O árbitro foi terrível para os dois lados”, dispara Rafael Lacerda após derrota do Vila Nova;
Vila Nova é vítima da “lei do ex”, tem meia expulso e perde para o Cuiabá fora de casa
“Nós sabíamos da dificuldade da partida, porque jogar contra eles enquanto visitante sempre foi assim. No geral, conseguimos atuar razoavelmente, mas oscilamos muito na marcação. O treinador (Rafael Lacerda) cobrou isso da gente, pois estávamos muito longe dos adversários. Estamos tristes pelo placar, porém, vamos sacudir a poeira e focar no próximo desafio em casa”.
Em cinco confrontos enquanto visitante na liga nacional, o colorado conseguiu apenas uma vitória, contra o Athletic-MG (1×0), na 6ª rodada. Todavia, ao se tratar dos duelos em Goiânia, o retrospecto é totalmente inverso, uma vez que o time ainda está invicto nesse aspecto, vencendo todos os quatro jogos. Sobre uma “virada de chave” após o revés em Cuiabá, Willian Formiga ressaltou:
“Só o trabalho constante pode fazer com que a gente continue evoluindo. Estamos vindo de uma sequência muito pesada de partidas, onde a gente mal tem tempo para descansar. Contudo, é hora de levantar a cabeça, ver o que o técnico irá dizer para que possamos vencer de novo o mais rápido possível”.
O Vila Nova volta a campo na sexta-feira (30), quando enfrenta o Grêmio Novorizontino, pela 10ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 19h, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Na tabela, o Tigrão se encontra na 4ª colocação, com 16 pontos, enquanto o Tigre paulista ocupa a 6ª, e possui a mesma pontuação.