Na Arena Pantanal, o Vila Nova foi derrotado pelo Cuiabá por 1×0, com gol do atacante Juan Christian, que já defendeu o time goiano. Contudo, no segundo tempo, o meia Diego Torres foi expulso, após recomendação do VAR, por ter acertado um chute no rosto de Derik Lacerda, durante uma disputa de bola. Sobre o ocorrido, em entrevista para a Fenomenal Sports, o técnico Rafael Lacerda teceu inúmeras críticas à arbitragem:
Mais do Tigrão:
Vila Nova sofre “lei do ex” e perde para o Cuiabá com um a menos em campo;
Veja como foi a derrota colorada em solo mato-grossense
“A gente lamenta bastante por isso, claro, porque o Diego teve um excesso de vontade na jogada. Porém, o árbitro foi péssimo para os dois lados. Peço desculpas, mas ao meu ver, o lance teve um pouco de cena do jogador deles. Chamaram a ambulância e ele não chegou nem a entrar nela, porque não foi preciso. Quando isso aconteceu, inclusive, já senti que ficaríamos com um a menos, devido ao péssimo árbitro que o Fernando Antônio é”.
Dentro de campo, o colorado não teve uma atuação convincente, e de acordo com as estatísticas do duelo, finalizou apenas duas vezes no gol. Na liga nacional, até o momento, os vilanovenses venceram apenas uma partida enquanto visitante, dentre um total de cinco oportunidades. Entretanto, com relação ao desempenho em Cuiabá, Rafael Lacerda comentou:
“Não podemos nos esquecer que, quando um perde, todos perdem também. Apesar da expulsão, voltamos melhor no segundo tempo e melhoramos. Mas, se com onze jogadores já é difícil, imagina com dez. De qualquer forma, tivemos algumas transições ofensivas interessantes, só que, infelizmente, o resultado não veio”.
O Vila Nova volta a campo na sexta-feira (30), quando medirá forças com o Novorizontino pela 10ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 19h, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Na tabela de classificação, o Tigrão se encontra dentro do G-4, em 4º lugar com 16 pontos. Já o Tigre paulista ocupa a 6ª colocação, e possui a mesma pontuação, mas perde para os goianos no critério do número de vitórias (5×4).