O Vila Nova não teve uma noite feliz na segunda-feira (26), na Arena Pantanal, que fica em Cuiabá. No caso, os donos da casa superaram os goianos por 1×0, com um gol anotado pelo atacante Juan Christian, que já defendeu o colorado. A equipe vilanovense ainda teve o meia Diego Torres expulso no segundo tempo, após recomendação do VAR.
Mais do Tigrão:
Veja como foi o confronto em solo mato-grossense;
Entenda também como os dois times se encontravam antes do apito inicial
Sendo assim, o Tigrão caiu na tabela, mas ainda segue dentro do G-4, justamente em 4º lugar, com 16 pontos somados. Na 10ª rodada, o colorado mede forças com o Novorizontino na sexta-feira (30), às 19h, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. O adversário paulista, inclusive, ocupa a 6ª posição, e está empatado na pontuação.
Em contrapartida, o Dourado encostou nas quatro primeiras colocações da liga, e no momento, se encontra na 7ª, com 15 pontos. O próximo compromisso dos cuiabanos na competição é contra o Athletic-MG no sábado (31), às 20h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os mineiros estão dentro da zona do rebaixamento (Z-4), em 18º lugar, e possuem apenas seis pontos.
COMO FOI CUIABÁ X VILA NOVA?
O primeiro tempo contou com um domínio quase absoluto dos mandantes. No entanto, os visitantes chegaram primeiro ao ataque, mas Gabriel Poveda chutou para longe da baliza. E assim, aos 12 minutos, Juan Christian aplicou a “lei do ex” no Mato Grosso, pois aproveitou um bom cruzamento pelo lado direito e abriu o placar, de cabeça. Antes do intervalo, o atacante quase fez outro, mas Halls defendeu. Depois, De Lucca também obrigou o goleiro dos goianos a intervir novamente, evitando a ampliação do placar.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa não contou com chances claras de gols para nenhum dos times. Contudo, o lance do período ocorreu logo no começo, quando Diego Torres acertou o queixo de Derik Lacerda com um chute após disputa de bola. Dessa forma, o árbitro foi ao VAR e, em seguida, expulsou o meia vilanovense. Os goianos, através de duas cobranças de falta, tiveram oportunidades de buscar o empate. Todavia, Igor Inocêncio desperdiçou ambas, enquanto os mandantes apenas administraram a posse de bola e saíram com os três pontos.