Na noite de sexta-feira (23), o Goiás encara a Ferroviária-SP em jogo válido pela abertura da 9ª rodada da Série B 2025. A bola vai rolar às 21h35, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. No momento, o esmeraldino é o atual líder da competição, e deseja vencer para não correr o risco de perder o posto.
Mais do Verdão:
Atacante do Goiás já começa a transição para voltar aos gramados;
Goiás perde por 1×0 para o Criciúma e está eliminado da Série B 2025
Isolado na liderança com 17 pontos, o Verdão vem de um empate sem gols com o Paysandu no Mangueirão, em Belém. Por outro lado, a Locomotiva, na tabela do campeonato, se encontra em 11º lugar, e possui 11 pontos conquistados. A equipe paulista chega ao confronto após ficar no 1×1 com o Avaí em casa.
GOIÁS
Em boa fase na liga brasileira, o Goiás do técnico Vagner Mancini tem novidades para o próximo desafio. Depois de cumprir suspensão automática (três amarelos acumulados), o volante Marcão já está disponível para jogar novamente. Dessa forma, a tendência é de que ele comece jogando no lugar de Gonzalo Freitas, que o substituiu contra o Papão. No mais, Willean Lepo deve ser mantido na lateral-esquerda, uma vez que Lucas Lovat está em fase final de recuperação de uma contusão muscular.
FERROVIÁRIA
Com o objetivo de voltar a vencer após dois empates seguidos, a Ferroviária do técnico Vinícius Bergantin não conta com alguns jogadores. Devido a uma lesão na posterior da coxa esquerda, o zagueiro Gustavo Medina está fora de combate. Já o volante Tárik ainda segue em recuperação de um problema na coxa direita, enquanto o atacante Wesley Pomba segue como dúvida. No caso, ele havia sentido um desconforto muscular, mas os exames iniciais não apontaram nenhum problema mais sério.