O Vila Nova foi derrotado pelo Cruzeiro na noite de quinta-feira (22), no Serra Dourada, em Goiânia, pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil 2025. Dessa forma, o colorado encerrou a própria participação na competição, porém, na Série B, vive um bom momento. Sobre o assunto, em entrevista ao SporTV, o zagueiro Tiago Pagnussat, capitão vilanovense, ressaltou que o foco da equipe está no acesso:
Mais do Tigrão:
Vila Nova faz tempos distintos, perde para o Cruzeiro e se despede da Copa do Brasil;
Veja como foi a derrota colorada para o alviceleste mineiro
“Nós já sabíamos que a partida seria complicada, até pelo nível do adversário, e que o resultado era difícil de ser revertido. Fizemos um bom primeiro tempo, apesar do desgaste do elenco, que vem sofrendo um pouco devido ao calendário apertado. Contudo, o nosso objetivo principal na temporada é chegar na Série A. Ou seja, vamos virar a página rapidamente para voltar a focar nele”.
No total, cerca de quase 15 mil pessoas assistiram a eliminação vilanovense no Serra Dourada. Na atual temporada, devido às reformas no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o colorado teve que utilizar a praça esportiva, junto ao Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, nos meses iniciais do ano. Com relação à torcida, Tiago Pagnussat agradeceu o apoio que o grupo de atletas recebeu em campo:
“Com certeza nós precisamos agradecer os torcedores, que novamente, vieram à guerra e fizeram uma festa sensacional. Não temos dúvidas de que a torcida é o 12º jogador do elenco, sendo sempre fundamental nos desafios da temporada. Portanto, vamos virar a chave e focar inteiramente na Série B, pois no final da jornada, queremos ser premiados com o acesso à elite”.
Agora, o Vila Nova retorna aos gramados na segunda-feira (26), para medir forças com o Cuiabá, pela 9ª rodada da Série B 2025. A bola vai rolar às 21h, na Arena Pantanal, que fica em Cuiabá. Na tabela da liga, o Tigrão ocupa a vice-liderança com 16 pontos, enquanto o Dourado é o 10º colocado, e tem 12 pontos.