No Serra Dourada, em Goiânia, o Vila Nova teve chances, mas viu o Cruzeiro levar a melhor e avançar às oitavas da Copa do Brasil 2025. No caso, os vilanovenses foram derrotados por 3×0, com direito a dois gols do meia Eduardo e um de Jonathan Jesus. Durante a partida, inclusive, os goleiros Halls e Cássio operaram grandes defesas.
Mais do Tigrão:
Entenda como foi a partida no Serra Dourada;
Veja também como ambas as equipes se encontravam antes da bola rolar
Dessa forma, o Tigrão se despediu da copa nacional, e encerrou a participação goiana nela. Agora, o colorado tem pela frente a sequência da Série B, e pela 9ª rodada, mede forças contra o Cuiabá. A partida vai acontecer na segunda-feira (26), às 21h, na Arena Pantanal, que fica na capital mato-grossense. Na liga, os vilanovenses se encontram na vice-liderança, com 16 pontos.
Por outro lado, o Cabuloso, que derrotou o colorado goiano por um agregado de 5×0 (2×0 na ida; 3×0 na volta), manteve a boa fase atual. Na Série A, a Raposa, que ocupa a 3ª colocação com 17 pontos, volta a campo no domingo (25) para medir forças com o Fortaleza pela 10ª rodada. Esse confronto começa às 20h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.
COMO FOI VILA NOVA X CRUZEIRO?
O primeiro tempo teve muitas chances para ambos os lados. Willian Formiga inaugurou os trabalhos em um chute por cima do travessão. Porém, em resposta, Matheus Pereira obrigou Halls a fazer a primeira defesa dele na partida. Mas, aos 14 minutos, Gabriel Poveda saiu na frente do gol, e Cássio interviu bem em finalização cruzada do atacante.
Pouco depois, aos 19, Bernardo Schappo cabeceou bem, e Cássio apareceu novamente. Contudo, a melhor oportunidade do período foi mineira, depois de Kaiki chutar rasteiro e Halls espalmar. No rebote, Kaio Jorge parou em uma defesa espetacular do goleiro vilanovense. Antes do intervalo, Guiherme Parede e Júnior Todinho ainda levaram perigo ao gol, enquanto Kaio Jorge e Matheus Pereira obrigaram Halls a operar grandes intervenções.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou com os dois times se bloqueando bastante, porém, aos dez minutos, o cenário mudou. No caso, William cruzou para Gabi, que ajeitou e encontrou Eduardo na entrada da área. O meia finalizou, a bola desviou em Miticov e tirou Halls da jogada, inaugurando o marcador para os mineiros.
Posteriormente, aos 29, Matheus Pereira achou Bolasie em velocidade, e o atacante cabeceou para o rumo do gol. Sem marcação, Eduardo apareceu novamente e apenas escorou para ampliar. Já aos 40, Jonathan Jesus se antecipou à defesa colorada após escanteio e, de cabeça, deu números finais ao duelo. Ainda durante a etapa final, Júnior Todinho e Guilherme Parede ainda levaram perigo ao gol de Cássio, que se sobressaiu.