Na expectativa de usar a força do Serra Dourada a seu favor, o Vila Nova tem a missão de superar o Cruzeiro pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil. A bola vai rolar às 19h de quinta-feira (22), na tradicional praça esportiva, que fica em Goiânia. Vale lembrar que o jogo de ida no Mineirão, em Belo Horizonte, terminou em 2×0 para os mineiros, que marcaram duas vezes com o atacante Kaio Jorge.
Mais do Tigrão:
Vila Nova é eliminado pelo Avaí em casa nas quartas de finais da Série B sub-20;
Vila Nova apresenta nova camisa principal para o decorrer da Série B
Durante a atual campanha, o colorado superou a Inter de Limeira-SP nos pênaltis (7×6), e depois, bateu o Rio Branco VN-ES, por 6×0. Por outro lado, a Raposa estreou na competição justamente contra os vilanovenses. Na Série B, o Tigrão é o vice-líder com 16 pontos, enquanto na Série A, o alviceleste ocupa a 3ª colocação, e possui 17 pontos.
VILA NOVA
Atual campeão goiano justamente no Serra Dourada, o Vila Nova do técnico Rafael Lacerda tem três desfalques importantes para o confronto. No departamento médico, se encontram o volante/meia Igor Henrique e o meia Jean Mota. Já o atacante Facundo Labandeira começou a transição para os gramados há pouco tempo. Dessa forma, todos eles continuam sendo ausências no colorado.
CRUZEIRO
Maior campeão da Copa do Brasil junto ao Grêmio (cada um com seis títulos), o Cruzeiro do técnico Leonardo Jardim não contará com duas peças. No caso, o lateral-direito Fagner, com desgaste muscular, e o atacante Wanderson, com trauma no joelho esquerdo, não viajaram à Goiânia. Dessa forma, Willian deve começar como titular pelo lado direito.
Ademais, há uma possibilidade de Kaio Jorge começar o jogo no banco, e se isso acontecer, Lautaro Díaz ou Bolasie assumem o posto. Por fim, Gabriel Barbosa (Gabigol) surge como opção para substituir o herói da vitória sobre os goianos em Belo Horizonte. Matheus Pereira, por sua vez, tende a iniciar também, pois terá que cumprir suspensão na próxima rodada da Série A.