A Aparecidense tentou, mas não conseguiu superar o Fluminense e foi eliminada da Copa do Brasil de 2025 na 3ª fase. No jogo da volta, que foi na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, a Cidinha acabou goleada pelo tricolor por 4×1. Wellington Carvalho, zagueiro criado no time carioca, abriu o placar a favor dos goianos. Porém, Samuel Xavier, Everaldo, Vanderley (contra) e Ganso decretaram a virada.
Mais do Camaleão:
Veja como foi a partida na capital federal;
Entenda como as duas equipes se encontravam antes da bola rolar
Dessa forma, o Camaleão se despediu da competição nacional na quarta-feira (21), fazendo a sua melhor campanha na história dela. Agora, a Cidinha volta as atenções para o decorrer da Série D, onde volta a campo no sábado (24), contra o Ceilândia-DF, pela 6ª rodada da fase de grupos. A bola vai rolar às 16h30, no Abadião, que fica no município de Ceilândia.

Por outro lado, o Fluzão avançou às oitavas de finais da copa brasileira, e sonha com a repetição do feito de 2007, quando a conquistou. Antes de conhecer o adversário da etapa em questão, o tricolor das Laranjeiras tem pela frente um clássico contra o Vasco da Gama, pela 10ª rodada da Série A. Essa partida ocorre no mesmo sábado (24), às 18h30, no tradicional Maracanã, localizado na cidade do Rio de Janeiro.
COMO FOI APARECIDENSE X FLUMINENSE?
O primeiro tempo começou com os goianos na pressão ofensiva, enquanto os cariocas apostaram mais em contra-ataques. Porém, aos 30 minutos, Wellington Carvalho, zagueiro formado no tricolor, aproveitou um escanteio e subiu bem para abrir o placar. Todavia, aos 40, Ganso acionou Samuel Xavier, que cortou a defesa e finalizou no canto para deixar tudo igual. Antes do intervalo, na marca dos 46, Everaldo ainda aproveitou um afastamento ruim da defesa da Cidinha e testou firme, virando a partida.

SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa teve um início mais predominante do tricolor das Laranjeiras, que controlou mais as ações ofensivas. Com chutes menos perigosos, os goianos tentaram chegar ao gol de Fábio, porém, não tiveram sucesso. E assim, aos 18, Serna aproveitou um rebote de Matheus Alves, finalizou, e a bola desviou em Vanderley antes de balançar as redes. Pouco depois, aos 25, Ganso esperou outra falha dos defensores da Cidinha para soltar uma bomba no ângulo, decretando a classificação do Fluzão e a goleada. O time, logo depois do gol, apenas controlou a posse de bola até o apito final.