Na noite de quarta-feira (21), a Aparecidense busca fazer história na Copa do Brasil 2025, pois deseja avançar às oitavas de finais pela primeira vez. Para isso acontecer, a Cidinha precisa reverter a desvantagem de um gol contra o Fluminense às 19h30, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Na ida, os cariocas venceram os goianos no Maracanã, com gol do atacante Keno.
Mais do futebol goiano:
Técnico do Rio Verde diz que deseja “fazer história” e levar o Rio Verde à elite novamente;
Anapolina divulga preços dos novos planos de sócios para 2025
Mesmo se for eliminado, o Camaleão já conquistou a sua melhor campanha na história da competição, superando as campanhas de 2016 e 2018. Na primeira, o time derrotou o Sport Recife na 1ª fase, mas caiu para o Ypiranga-RS logo em seguida. Já na segunda ocasião, os goianos superaram o Botafogo na estreia, porém, perderam para o Cuiabá na 2ª etapa. Por outro lado, o Fluzão quer repetir o feito de 2007, quando conquistou a Copa do Brasil em cima do Figueirense.
APARECIDENSE
Vice-líder do grupo E na Série D de 2025, a Aparecidense do técnico Lúcio Flávio tem três desfalques prévios para o confronto decisivo. Devido a lesões distintas, o atacante Buba, o zagueiro Lucas Rocha e o meia Pedrinho não possuem condições de atuar. O primeiro está com a panturrilha esquerda machucada, enquanto o segundo tem contusões na anterior e posterior da coxa. Por fim, o terceiro ainda se encontra no processo de transição para os gramados, uma vez que também estava no departamento médico.
FLUMINENSE
Estando na 7ª colocação da Série A de 2025, o Fluminense do técnico Renato Gaúcho não conta com algumas peças importantes para a partida. Devido ao desgaste físico, o zagueiro Juan Freytes não viajou com a delegação tricolor para a capital federal. Portanto, três nomes surgem como opções de substituição: Ignácio, Thiago Santos e Manoel, com o primeiro sendo o mais cotado.
Além disso, Keno, autor do único gol no duelo da ida, também não deve entrar em campo pois está fazendo um controle muscular. No mais, quatro jogadores ainda se encontram no departamento médico, e também seguem fora. São eles: Os volantes Otávio e Bernal, e os atacantes Agustín Canobbio e Germán Cano.