No Mangueirão, em Belém, o Vila Nova não teve uma noite de quarta-feira (14) positivo. Em jogo válido pelo encerramento da 7ª rodada da Série B, os goianos, que foram abaixo defensivamente, perderam para o Remo por 2×0. No caso, Marcelinho, ex-Vila Nova, e Régis, meia ex-Goiás, marcaram os gols. O duelo, inclusive, ainda contou com uma grande atuação do goleiro Marcelo Rangel, que também defendeu o rival alviverde.
Mais do Tigrão:
Entenda como foi a derrota do colorado em solo paraense;
Veja como as duas equipes chegavam para o desafio
Sendo assim, o Tigrão caiu para a 3ª colocação, e manteve os 13 pontos que já havia conquistado. Agora, o colorado, que somou a segunda derrota na competição, volta às atenções para o confronto contra o Athletico-PR no sábado (17), enquanto mandante. A bola vai rolar às 18h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), que fica em Goiânia.
Por outro lado, o Leão Azul assumiu a vice-liderança do campeonato, justamente no lugar do time vilanovense. Tendo 13 pontos e em vantagem nos critérios de desempate na comparação com o adversário de quarta (14), os paraenses voltam ao gramado diante do Atlético-GO. A partida, válida pela 8ª rodada, acontece no domingo (18), às 16h, no Antônio Accioly, também localizado na capital goiana.
COMO FOI REMO X VILA NOVA?
O primeiro tempo começou com os donos da casa mais fortes no ataque, e logo de cara, Alan Rodríguez cobrou falta perigosa, mas Halls espalmou. Depois, os visitantes equilibraram mais a partida, e Gabriel Poveda, através de dois cabeceios, parou em Marcelo Rangel. Mas, aos 33, o goleiro vilanovense ficou com a bola por mais de oito segundos, e a arbitragem assinalou escanteio para os azulinos.
Na cobrança de Alan Rodríguez, Marcelinho se antecipou à defesa colorada, desviou e abriu o marcador aos 34 minutos. Pouco depois, aos 40, o lateral-esquerdo cobrou falta novamente, e Adaílton mandou para as redes. Porém, o gol foi anulado por impedimento do atacante. Essa, inclusive, foi a última grande oportunidade antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Leão Azul iniciou em alta, com Pedro Rocha exigindo que Halls fizesse uma boa defesa. Posteriormente, após Marcelo Rangel defender um cabeceio de Tiago Pagnussat, o atacante azulino fez ótima jogada, driblou o goleiro e bateu. No entanto, Willian Formiga evitou o gol no último instante.
Após o lance, nenhuma das equipes promoveu grandes ameaças às balizas, pois deram apenas arremates mais tranquilos. Contudo, aos 34 minutos, Marcelinho cruzou, Kadu Santos ajeitou e Régis escorou para o fundo das redes, ampliando o marcador. Esse gol, inclusive, definiu o resultado na capital do Pará, e manteve os mandantes invictos na liga.