Pouco tempo depois de demitir o técnico Antônio Carlos Zago, o Botafogo-PB agiu rápido e, ainda na segunda-feira (12), definiu um substituto. Trata-se de Márcio Fernandes, treinador de 63 anos, que já comandou o Vila Nova em três oportunidades. Agora, ele será adversário do Anápolis na Série C 2025.
Mais do Tigrão:
Rafael Lacerda comenta sobre quadro atual de atacante titular;
Vila Nova x Grêmio Anápolis sofre alteração nas quartas de finais do Goianão sub-20
Durante a carreira, Márcio Fernandes trabalhou em times tradicionais como Red Bull Bragantino, Santos, Fortaleza e o próprio Vila Nova. No caso, a primeira passagem no colorado ocorreu entre 2015 e 2016, e logo no ano inicial sob o seu comando, os vilanovenses foram campeões da Série C. Entretanto, após um início de Goianão com muitos empates, o técnico deixou o cargo na temporada seguinte.
Posteriormente, Márcio Fernandes assumiu novamente o colorado, e mais uma vez, conquistou a Série C, em 2020. Na primeira conquista, os vilanovenses derrotaram o Londrina-PR (agregado de 4×2) na decisão. Já na segunda, a final foi contra o Remo, e os goianos golearam os paraenses na soma dos placares (8×3). Todavia, em 2021, o comandante deixou o clube e foi para o Santo André, de São Paulo.
Por fim, Márcio Fernandes voltou a assumir o Vila Nova em meados de 2024, e foi vice do Goianão para o Atlético-GO. Contudo, o colorado também perdeu a decisão da Copa Verde para o Paysandu, sofrendo um agregado de 10×0. Porém, apenas a goleada da ida (6×0) foi suficiente para ocasionar a demissão do treinador, que coincidentemente, assumiu o bicolor no decorrer da mesma temporada.
Antes de assinar com o Belo, Márcio Fernandes esteva à frente da Inter de Limeira-SP. Contudo, o técnico não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe no Paulistão, e nem a eliminação na 1ª fase da Copa do Brasil, para o próprio Vila Nova, nos pênaltis (7×6). Agora no Botafogo-PB, ele vai medir forças com o Anápolis na 19ª e última rodada da etapa classificatória. O duelo está agendado para o dia 31 de agosto (domingo), e os demais detalhes ainda serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).