A estrela de Rafael Gava brilhou e foi essencial na vitória do Goiás diante do Coritiba, neste sábado (10), pela 7ª rodada da Série B de 2025. O meia marcou o único gol da partida na Serrinha, que teve o amplo domínio dos mandantes. O tento recolocou os esmeraldinos na ponta do campeonato nacional.
Somando mais três pontos, o Goiás chega aos 16 e volta a sentir o gosto da liderança da Série B de 2025. A equipe agora trata de “secar” o rival Vila Nova na rodada para seguir no topo da classificação. Já o Coritiba segue caindo na tabela e ocupa a 8ª colocação, ainda com 10 tentos somados.
Mais do Verdão:
Confira como foi a vitória esmeraldina diante do Coxa!
Depois de dois jogos seguidos na Serrinha, o Goiás volta a jogar fora de casa na próxima rodada. No domingo (18), às 18h30, visita o Paysandu em busca de revanche da Copa Verde. Já o Coxa atua no Couto Pereira, na segunda (19) às 21h30, contra o América-MG.
Como foi a vitória do Goiás pela 7ª rodada da Série B
O Goiás fez valer o fator mandante no primeiro tempo, embora não tenha conseguido converter suas chances. Anselmo Ramon se mostrou participativo e acumulou duas boas chances, uma parada em defesa de Pedro Rangel e outra que saiu raspando a trave, ainda nos minutos iniciais de jogo.

A melhor oportunidade, porém, saiu dos pés de Willean Lepo, que foi o melhor em campo na primeira etapa. O lateral emendou chute de fora da área com muito efeito e quase anotou um golaço na Serrinha.
Os mandantes voltaram da mesma forma que saíram para o intervalo: pressionando bastante o Coritiba. Aos 14 minutos, Welliton desperdiçou a principal chance esmeraldina. O atacante deu uma de zagueiro ao receber cruzamento na medida de Juninho.
Rafael Gava foi o nome que encerrou a angústia da torcida na Serrinha. Ele subiu sozinho na área e, de cabeça, concluiu cruzamento de Diego Caito no cantinho de Pedro Rangel. O Goiás seguiu melhor até o apito final, administrando a importante vitória pelo placar mínimo.