O Atlético-GO sofreu, mas conseguiu vencer o Grêmio Novorizontino por 1×0, no Antônio Accioly, pela 6ª rodada da Série B 2025. O gol da vitória na tarde de domingo (04) foi anotado por Marcelinho, que pouco depois de marcar, foi expulso. Todavia, os atleticanos suportaram a pressão adversária e subiram na tabela.
Mais do Dragão:
Veja como foi o agitado confronto em solo goiano;
Entenda como os dois clubes haviam chegado para o desafio
Sendo assim, o Dragão se encontra agora na 11ª colocação, e conquistou nove pontos. Além disso, os goianos ainda permaneceram invictos em casa no campeonato, com duas vitórias e um empate. O próximo compromisso do rubro-negro é contra o Avaí no sábado (10), às 16h, na Ressacada, em Florianópolis.
Em contrapartida, o Tigre do Vale perdeu a invencibilidade que havia mantido nas cinco rodadas iniciais. Na tabela, os paulistas ocupam a 12ª posição, e também possuem nove pontos, mas perdem para os atleticanos nos critérios de desempate. Pela 7ª rodada, o time mede forças com a conterrânea Ferroviária no domingo (11), às 18h30, no Doutor Jorge Ismael de Biasi (Jorjão), que fica na cidade de Novo Horizonte.
COMO FOI ATLÉTICO-GO X GRÊMIO NOVORIZONTINO?
O primeiro tempo começou com uma forte pressão dos mandantes, que logo ameaçaram através dos pés de Robert. Depois, Willian Maranhão desviou um escanteio, e Luizão quase complementou para as redes. No lado dos visitantes, Matheus Frizzo cobrou boa falta, e se não fosse Vladimir, abriria o placar.
Porém, aos 29 minutos, Jordi saiu mal do gol e Willian Maranhão quase marcou. Na sequência, aos 30, o volante encontrou Marcelinho, que aproveitou o posicionamento ruim do goleiro e chutou no canto direito, marcando o gol. Entretanto, pouco depois, o atacante fez uma falta muito forte no meio-campo, e após o árbitro ir ao VAR, acabou sendo expulso.
Dessa forma, os paulistas se lançaram totalmente ao ataque, e realizou duas mudanças ofensivas já no período inicial. E, aos 40, Rafael Donato cabeceou uma falta na área e Vladimir defendeu, mas no rebote, Waguininho empatou. Todavia, o zagueiro estava em posição irregular na hora do cabeceio, e assim, o gol não valeu. Antes do intervalo, Pablo Dyego teve uma oportunidade, mas não converteu.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa já contou com a força ofensiva dos visitantes em massa, que logo resultou em uma oportunidade. Contudo, após cruzamento de Patrick, Nathan Fogaça, na linha da pequena área, conseguiu perder o gol. Em seguida, Alix Vinícius fez jogada de cinema, mas sua finalização parou em Jordi, que impediu o gol de placa.
No lado aurinegro, Pablo Dyego atrapalhou uma grande chance de Marlon, e Rodrigo Soares também tentou chutar, mas não obteve sucesso. Já com relação ao rubro-negro, Léo Naldi teve a oportunidade de ampliar em rebote após escanteio, porém, isolou a tentativa. Antes do apito final, Vladimir fez outra boa defesa, dessa vez em pancada de Patrick, e assim, os três pontos permaneceram em solo goiano.