O Anápolis teve uma atuação bem distinta na noite de sábado (03), no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 4ª rodada da Série C. No caso, os goianos perderam por 2×0 para a Ponte Preta, que marcou os gols no primeiro tempo, com Toró e Dudu. Por conseguinte, o tricolor corre o risco de entrar no Z-4 da competição, a depender dos demais resultados da rodada.
Mais do Galo da Comarca:
Veja como foi a partida na cidade de Campinas;
Entenda como ambos os times chegaram para o compromisso
Para isso não acontecer, o Galo da Comarca precisa contar com tropeços de quatro adversários: Figueirense, Náutico, Floresta-CE e Guarani. No momento, o tricolor goiano se manteve na 16ª colocação, com apenas dois pontos. Na 5ª rodada, o time mede forças contra o Ypiranga-RS no sábado (10), às 19h30, no Jonas Duarte, em Anápolis.
Em contrapartida, a Macaca alcançou a vice-liderança do campeonato, e somou dez pontos. Todavia, o alvinegro pode perder o posto ao término da rodada, mas ainda assim, tende a permanecer no G-4. Agora, a equipe retorna aos gramados para encarar o conterrâneo Ituano na segunda-feira (12). Essa partida também começa às 19h30, no Novelli Júnior, que fica na cidade de Itu.
COMO FOI PONTE PRETA X ANÁPOLIS?
O primeiro tempo teve um domínio maior dos donos da casa, que aos 23 minutos, abriram o placar. Jean Dias fez boa jogada na direita e cruzou para Toró, que subiu próximo ao goleiro Paulo Henrique e testou bem para abrir o placar. Depois, já aos 46, Jean Dias apareceu novamente e encontrou Maguinho. O lateral avançou e lançou rasteiro na área, mas Paulo Henrique espalmou. Contudo, no rebote, Dudu ampliou o placar. No lado dos visitantes, Douglas Santos teve uma chance de cabeça, mas errou o alvo.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa contou com uma postura diferente do tricolor, que voltou ao gramado com mais ênfase ofensiva. Samuel Michels foi o primeiro a testar Diogo Silva, que levou a melhor. Pouco depois, o goleiro operou uma defesa sensacional após uma finalização de Neto Acará. Até então, os visitantes vinham crescendo no jogo.
Contudo, Élvis fez outra boa jogada e chegou na intermediária, porém, finalizou rasteiro para fora. Na sequência, Jeh teve outra oportunidade, mas isolou. No entanto, Arthur fez falta forte no meio-campo, levou o segundo amarelo na metade do período, e animou o tricolor goiano. Todavia, o time não aproveitou a superioridade numérica, e apesar de levar perigo com Denner e Ezequiel, acabou perdendo e fez crescer o sinal de alerta na liga.