O Goiás foi até Ribeirão Preto, em São Paulo, e derrotou o Botafogo por 1×0, na Arena Nicnet (Estádio Santa Cruz), pela 5ª rodada da Série B. O jogo, que ocorreu na noite de segunda-feira (28), fez com que o alviverde voltasse a vencer na liga, e o colocou na briga pelo G-4. Todavia, o técnico Vagner Mancini revelou que, recentemente, o clube teve momentos de muita perturbação:
Mais do Verdão:
Anselmo Ramon desencanta e Goiás vence o Botafogo-SP fora de casa;
Lucas Andrino reconhece insatisfação da torcida, mas promete vaga na elite
“Faz quase um mês que retornei para o Goiás, e até então, não tive uma semana cheia apenas de treinamentos, o que dificulta o processo. Além disso, nós passamos por dias terríveis recentemente, pois tomamos um gol no final do duelo contra o Paysandu e perdemos a Copa Verde em casa. Tudo isso acarretou uma série de problemas no aspecto mental do elenco, uma vez que o ambiente foi favorável para o título, e ele não veio. Às vezes, somos massacrados por resultados, o que é normal, porque a torcida quer mais e mais vitórias, e ela tem total razão”.
Desde que voltou a comandar o esmeraldino, Vagner Mancini obteve três vitórias, dois empates e uma derrota em seis confrontos. No caso, o treinador chegou em um momento que o time vinha de uma eliminação nas semifinais do Goianão e uma classificação nos pênaltis à final da Copa Verde. Sobre a temporada que a equipe fez até então, ele respondeu:
“É importante ressaltarmos que o começo de ano do Goiás não foi bom, porque nem chegou na final do estadual e perdeu a Copa Verde. Ou seja, tudo isso aí gera uma enorme pressão para um clube que tem suporte e estrutura de Série A, e que deveria estar lá. Agora, temos uma breve sequência em casa contra adversários diretos ao acesso (Avaí e Coritiba), e precisamos pontuar bem. A Série B obteve um equilíbrio grande, onde mais de dez participantes podem brigar para subir, então é bom somarmos cada vez mais pontos”.
O Goiás retorna aos gramados oficialmente na segunda-feira (05/05), contra o Avaí, pela 6ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Na tabela, o Verdão se encontra na 5ª colocação, e já conquistou dez pontos. Por outro lado, o Avaí é o atual líder invicto, e possui um ponto a mais.