spot_img
5.6 C
New York
sábado, abril 26, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioDestaqueArtilheira, Naytielle crava objetivo do Vila Nova na Série A3: "ser campeã...

Artilheira, Naytielle crava objetivo do Vila Nova na Série A3: “ser campeã e garantir o acesso”

No Brasileirão Feminino Série A3 de 2025, o Vila Nova será o único representante goiano. Dentro da competição, o colorado tem a estreia marcada para sábado (26), contra o Cresspom, do Distrito Federal, às 15h, no Defelê, localizado em Brasília. Experiente, a capitã vilanovense, Naytielle Costa (atacante), ressaltou que o clube tem altas pretensões durante a campanha:


Mais do futebol feminino:
Confira a tabela completa do Vila Nova na Série A3 feminina;
Aliança vira o placar sobre o Atlético-GO e conquista o Goianão feminino sub-20

“Vestir a camisa do Vila Nova é muito gratificante, pois é um time que abraça o futebol feminino sem ser apenas por obrigação. Não é atoa que é o maior do Centro-Oeste, inclusive. Venho também de dois anos consecutivos sendo a artilheira do Goianão feminino, o que me traz muita alegria, até por estar construindo essa história na equipe. A expectativa que temos para a Série A3 é alta, porque se não for assim, de nada adianta. Ou seja, o alvo principal é sermos campeãs e, consequentemente, conquistar o acesso à 2ª divisão”.

- Anúncio -

Na edição da Série A3 em 2025, há 32 participantes brigando por quatro vagas na A2, as quais ficarão com os semifinalistas. De acordo com o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o campeonato se inicia no fim do mês de abril, e termina com os dois jogos finais em 09 e 16 de agosto (dois domingos). Sobre a evolução da competição e da modalidade, Naytielle respondeu:

“De cinco anos para cá, a o desenvolvimento e a atenção ao futebol feminino aumentou bastante, e a tendência é de que se mantenha assim. Em 2027, teremos a Copa do Mundo feminina no Brasil, o que vai trazer mais visibilidade ainda para nós. As lutas são diárias, e o Vila Nova nos abraça desde muito tempo, por isso é tão tradicional. Aos adversários, desejo uma boa sorte, e com relação ao grupo colorado, estamos nos preparando desde o final de janeiro. No caso, há uma entrega maior do que 100%, uma vez que precisamos corresponder, no mínimo, uns 80% em campo”.

O Vila Nova está integrado ao grupo 2 da Série A3 feminina, junto com Cresspom-DF, Operário-MT e Operário-MS. Depois da estreia, o Tigrão retorna aos gramados nos dias 03 e 10 de maio (dois sábados), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Primeiro, as coloradas encaram o time do Mato Grosso do Sul, às 15h30, e posteriormente, a equipe do Mato Grosso, no mesmo horário. Vale lembrar que, dos oito grupos existentes, os dois melhores colocados de cada avançam ao mata-mata.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!