Na noite de sexta-feira (25), o Vila Nova entra em campo para medir forças com a Chapecoense, pela 5ª rodada da Série B 2025. A bola vai rolar às 21h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Na ocasião, ambos os times buscam a vitória para engatar uma boa sequência na competição.
Mais do Tigrão:
Técnico ex-Vila Nova comemora título sobre rival do colorado;
Vila Nova vence o Sport em Recife e se aproxima de classificação na Série B sub-20
Na tabela de classificação, o Tigrão se encontra na 8ª colocação, com sete pontos somados. O colorado vem de uma vitória sobre o Botafogo-SP por 2×0, no mesmo OBA. Por outro lado, a Chape ocupa a 11ª posição, e possui um ponto a menos. O alviverde catarinense chega ao duelo tendo dois triunfos consecutivos contra Paysandu (2×0) e Athletic-MG (1×0), respectivamente.
VILA NOVA
Atual campeão goiano e há três jogos invicto na liga nacional, o Vila Nova do técnico Rafael Lacerda tem um desfalque importante confirmado. O volante Igor Henrique, com dores leves no músculo adutor da coxa esquerda, será poupado para terminar a recuperação. Dessa forma, Diego Torres e João Vieira disputam a vaga, e o primeiro tende a começar como titular. No mais, o lateral-direito Elias, expulso no clássico contra o Goiás, cumpriu suspensão automática e, portanto, retorna à escalação inicial no lugar de Igor Inocêncio.
CHAPECOENSE
Confiante após vencer as duas primeiras partidas na 2ª divisão brasileira, a Chapecoense do técnico Gilmar Dal Pozzo conta com um retorno importante. O atacante Marcinho, ex-Goiás, se recuperou de uma contusão e já está novamente apto para atuar. Dessa forma, a equipe não possui nenhum desfalque para encarar o colorado, ou seja, deve ir a campo com força máxima. O elenco alviverde, inclusive, conta com mais nomes conhecidos no futebol goiano, como por exemplo: Eduardo Doma, zagueiro ex-Vila Nova; Bruno Matias, volante ex-Vila Nova; Giovanni Augusto, meia ex-Goiás; e Getúlio, centroavante que também passou pelo esmeraldino.