Na 3ª rodada da Série B, o Atlético-GO visitou a Ferroviária em Araraquara, e foi superado por 2×0. Agora, o 4º compromisso atleticano na competição é contra o Cuiabá na terça-feira (22), às 19h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Entretanto, devido à atuação fraca contra os paulistas, o técnico Cláudio Tencati afirmou que vai promover algumas mudanças na postura do rubro-negro em campo:
Mais do Dragão:
Treinador atleticano também reconheceu baixa atuação contra a Locomotiva;
Adson Batista diz que Atlético-GO, se não engrenar logo, “briga para não cair”
“Com certeza temos treinado e variado todo o sistema defensivo para não tomar tantos gols, mas infelizmente, o começo foi abaixo. Por isso, eu farei mudanças táticas junto à comissão técnica, na busca de ajustar essa questão. Posso, inclusive, trocar algumas peças para equilibrar desde a zaga até os volantes. O futebol atual mudou, porque quanto mais você pressiona o oponente agora, mais lançamentos longos vai tomar. No mais, garanto que entraremos em campo contra o Cuiabá de um jeito diferente”.
Até o momento, o rubro-negro levou cinco gols em três duelos disputados na 2ª divisão nacional. Dessa forma, o time está empatado com o Paysandu na estatística da pior defesa do campeonato, perdendo apenas para Botafogo-SP (sofreu seis gols) e Athletic-MG (sofreu 11). Por conseguinte, Cláudio Tencati revelou que fez uma reunião mais séria com o elenco atleticano ainda em solo paulista, no intuito de avaliar coletivamente os erros táticos:
“Sem dúvidas, um dos pontos mais importantes para os atletas de futebol seguirem é a visualização. E, contra as imagens que coletamos, não há o que discutir. Enxergo que a equipe vem buscando atuar da maneira que eu sempre peço, mas, alguns atletas em específico ainda não corresponderam à altura. Portanto, fiz uma reunião com todos eles, e utilizei as imagens dos últimos desafios para demonstrar todos esses pontos falhos. Querendo ou não, isso é o DNA que o clube precisa manter, de forma mais ofensiva”.
Na tabela de classificação, o Dragão se encontra na 13ª colocação, e possui quatro pontos. Antes de perder para a Ferroviária, os goianos venceram o Athletic-MG (4×2) e empataram com o Botafogo-SP (1×1). Por outro lado, o Cuiabá ocupa a 5ª posição, com sete pontos somados. Na liga, o Dourado segue invicto, uma vez que venceu Volta Redonda-RJ (1×0), Athletico-PR (2×1) e ficou na igualdade com o Avaí (2×2).