5.6 C
New York
terça-feira, maio 13, 2025
InícioFutebolGoiásMancini explica escalação diferente e ressalta: "não poupei ninguém por conta da...

Mancini explica escalação diferente e ressalta: “não poupei ninguém por conta da Copa Verde”

Na noite de domingo (21), o Goiás perdeu a invencibilidade que havia mantido na Série B 2025, após ser derrotado pelo América-MG por 1×0. Entretanto, em campo, o esmeraldino começou o duelo com uma escalação diferente da habitual, com alguns jogadores considerados titulares estando no banco de reservas. Todavia, o técnico Vagner Mancini ressaltou que tais escolhas ocorreram pela questão física:


Mais do Verdão:
Goiás perde para o América-MG e desperdiça chance de chegar à liderança da Série B;
Veja como foi a derrota esmeraldina na Arena Independência, em Belo Horizonte

“O intuito não foi poupar ninguém devido à final da Copa Verde. Porém, isso acabou acontecendo automaticamente por conta do condicionamento físico dos atletas que atuaram contra o Vila Nova. Muitos, nesse caso, não tinham condições de atuar os 90 minutos, e teriam que sair no intervalo se fossem titulares. Por onde passo, friso que a partida mais importante sempre é a próxima, e para mim, o jogador tem que estar acostumado a jogar todas. Portanto, nosso trabalho não vai priorizar nenhum compromisso acima de outro, mas, a saúde do elenco, às vezes, vai nos causar essas situações”.

- Anúncio -

Em campo contra o Coelho, o alviverde utilizou três jogadores que revelou na própria base: O lateral-direito Diego Caito, o meia Lucas Rodrigues e o atacante Pedrinho. Além disso, outros quatro estavam no banco: O goleiro Ezequiel, o zagueiro Anthony, o lateral-esquerdo Danilo, o volante/zagueiro Baldória. Sobre o assunto, Vagner Mancini disse que, ocasionalmente, vai buscar promover os mais jovens:

“Nos lugares em que eu trabalho, sempre gosto de conceder essas oportunidades aos meninos da base. Isso é muito importante dentro do processo que um clube de futebol profissional passa durante a temporada. Ou seja, os garotos precisam fazer parte disso, dentro do tempo correto. Lógico, fizemos um primeiro tempo fraco, o que ofuscou a entrada deles. No entanto, garanto que eles vão ter mais chances de jogo, e vamos buscar vencer todos os desafios, pois será importante no contexto geral”.

O Goiás retorna aos gramados na quarta-feira (23), contra o Paysandu, pela volta da final da Copa Verde 2025. A bola vai rolar às 21h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Na ida, que ocorreu no Mangueirão, em Belém, os times empataram sem gols. Já na liga nacional, o Verdão se encontra na 7ª colocação, com sete pontos, enquanto o Papão está na zona do rebaixamento (Z-4), em 18º, sem ter vencido ainda, e possui apenas um ponto.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!