Após derrotar o Paysandu no Serra Dourada por 1×0, o Vila Nova tem pela frente um clássico contra o Goiás, logo na 3ª rodada da Série B. Contudo, desde janeiro de 2023, o colorado não perde para o esmeraldino, e até então, possui oito partidas de invencibilidade. Entretanto, o técnico Rafael Lacerda afirmou que tal retrospecto não interfere na preparação para o próximo desafio:
Mais do Tigrão:
João Vieira prevê dificuldades no clássico, mas garante que o colorado buscará vencer
Vice do Vila Nova diz que “esperava um adversário de maior torcida” na Copa do Brasil
“O que nós fizemos nos últimos clássicos não vai entrar em questão dessa vez. Claro, vencer o maior rival foi legal e importante, mas não podemos viver do passado. Agora, ambos os times se encontram em outro momento na temporada. Até porque, é possível que a gente entre em campo desfalcados, ou seja, o esforço terá que ser dobrado”.
Na ocasião, Rafael Lacerda citou que algumas peças podem não ter condições de atuar devido aos desgastes e lesões. Dentre as dúvidas, estão o zagueiro Tiago Pagnussat, o lateral-esquerdo Willian Formiga, o volante Igor Henrique, o meia Diego Torres e o atacante Júnior Todinho. Além disso, o treinador vilanovense relatou que admira Vagner Mancini, comandante do alviverde:
“Sabemos da enorme dificuldade que iremos encontrar dentro do estádio deles, então não podemos vacilar. Além disso, hoje eu enxergo um Goiás bem mais forte, principalmente pelo retorno do Mancini. Os números dele falam por si só, são extraordinários, na minha opinião. Passou nove jogos, por exemplo, sem sofrer gols, e isso é um feito incrível. Ele faz o rival ser mais diversificado taticamente, então afirmo sem medo que, até o momento, esse é o duelo mais difícil do ano para nós”.
O Vila Nova visita o Goiás na noite de quinta-feira (17), às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Na tabela da liga, o Tigrão se encontra na 10ª colocação, com três pontos conquistados. Em contrapartida, o Verdão ocupa a 3ª, e possui seis pontos. No caso, o time venceu Amazonas (1×0) e Operário-PR (2×1) nas duas rodadas iniciais.