Na busca do bicampeonato, o Goiás visita o Paysandu em jogo válido pela ida da decisão da Copa Verde 2025, que ocorre na quarta-feira (09). A bola vai rolar às 20h, no Mangueirão, em Belém. Curiosamente, em 2023, o esmeraldino conquistou a competição após derrotar o mesmo adversário na final, com um agregado de 4×1 (2×0 na ida; 2×1 na volta).
Mais do Verdão:
Meia ex-Goiás foi anunciado por equipe catarinense da Série D;
Goiás não terá presença da torcida em dois clássicos contra o Vila Nova na base
Entretanto, os times chegam em momentos um pouco diferentes para o importante duelo. No caso, o Verdão foi eliminado do Goianão pelo rival Vila Nova, nas semifinais. Contudo, após trocar de treinador, o alviverde estreou com vitória na Série B, derrotando o Amazonas por 1×0 no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.
Por outro lado, o Papão da Curuzu fez uma boa campanha no estadual do Pará, e se classificou para a grande final, contra o rival Remo. Todavia, as partidas decisivas irão acontecer apenas nos dias 06 e 12 de maio (terça e segunda, respectivamente). No entanto, na 1ª rodada da Série B, o alviceleste paraense perdeu para o Athletico-PR por 2×1, na Ligga Arena, em Curitiba.
GOIÁS
Na busca de ser campeão para garantir a vaga na Copa do Brasil de 2026, o técnico Vagner Mancini tem um desfalque confirmado para o jogo. Isso porque o jovem atacante Pedrinho, de 21 anos, está com uma contusão muscular, que sentiu na vitória sobre o Amazonas. Dessa forma, o jogador deve ser poupado para se recuperar completamente.
Sendo assim, Welliton Matheus e Zé Hugo disputam a vaga restante entre os titulares, e o primeiro citado tende a assumir o posto. Além disso, o lateral-esquerdo Lucas Lovat pode ganhar a vaga de Douglas Teixeira na escalação, por opção técnica. No mais, o meia Régis e o atacante Breno Herculano, por estarem fora dos planos esmeraldinos para o restante do ano, também não devem entrar em campo.
PAYSANDU
Maior campeão da Copa Verde com quatro títulos e na busca do quinto, o técnico Luizinho Lopes, ex-Vila Nova, não tem desfalques prévios para o duelo. Porém, a princípio, há dúvidas quanto à escalação inicial, com indecisões na lateral-direita, na zaga e no ataque.
No primeiro setor, Bryan Borges brigam pela vaga; no segundo, a disputa fica entre Luan Freitas e Ramon Martínez; e no ataque, Benjamin Borasi concorre com Pedro Delvalle, enquanto Nicolas, ex-Goiás, tem Jorge Benítez na cola. Por fim, os recém-chegados André Lima (meio-campista), Dudu Vieira (meia) e Reverson (lateral-esquerdo), por não estarem inscritos, ficarão de fora.