Mesmo depois de chegar na final da Copa Verde, o Goiás anunciou a demissão do técnico Jair Ventura, que chegou ao clube no início da pré-temporada. Dessa forma, o treinador, que estava em sua segunda passagem pelo esmeraldino, deixa o cargo com 19 partidas, sete vitórias, oito empates e quatro derrotas. Ou seja, o aproveitamento foi de quase 51%.
Mais do Verdão:
Vila segura pressão do Goiás e se classifica para a final do Goianão pelo 2º ano seguido
Veja como foi: Vila Nova 0x0 Goiás – volta das semifinais do Goianão 2025
Na primeira passagem pelo alviverde, em 2022, Jair Ventura assumiu o alviverde durante a Série A e a Copa do Brasil. Nessa temporada, o técnico obteve 12 vitórias, 13 empates e 15 derrotas em 40 partidas, tendo um aproveitamento próximo de 41%. Contudo, apesar de cair contra o Atlético-GO nas oitavas de finais da copa nacional, o Verdão permaneceu na elite, e ainda se classificou para a Sul-Americana de 2023.
Dois anos depois, em dezembro de 2024, Jair Ventura foi anunciado novamente no Goiás, dessa vez, após deixar o comando do próprio Atlético-GO. Entretanto, a passagem foi marcada por muitas oscilações nas atuações esmeraldinas. Inclusive, nos cinco clássicos disputados no ano atual, o time venceu apenas o único contra o Goiânia. No caso, o alviverde foi superado pelo Vila Nova duas vezes, empatou outra com o colorado e perdeu para o rubro-negro.
Sendo assim, com o desligamento do treinador anunciado, o clube deve ser comandado por um membro da comissão técnica permanente no próximo compromisso. Agora, o Goiás volta às atenções para a estreia na Série B, contra o Amazonas, na sexta-feira (04/04). A bola vai rolar às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.