5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolGoiásGiovanni credita boa fase esmeraldina à adaptação na Série B

Giovanni credita boa fase esmeraldina à adaptação na Série B

Três vitórias nas últimas quatro partidas e fuga da zona do rebaixamento na Série B. A situação do Goiás deu uma melhorada nas últimas semanas, com o time apresentando bom futebol sob o comando de Ney Franco. Para Giovanni, meia esmeraldino, o principal fator para essa crescente da equipe se deve à adaptação na competição.

Pena reduzida: Goiás poderá ter torcida diante de Juventude

“Encaramos o espírito da Série B. Nosso time é de muita qualidade, a maioria dos jogadores é de Série A e, a partir do momento que todo mundo conseguiu brigar mais, correr mais dentro de campo, automaticamente a qualidade se sobressaiu. Pra mim, esse é o aspecto de dentro de campo que fez a diferença”, afirmou.

- Anúncio -

Atuando como segundo volante nos últimos dois embates do Goiás, Giovanni afirmou estar “gostando da função diferente”. Mesmo com a euforia de atuar em uma posição onde se pode “enxergar o jogo praticamente inteiro”, o atleta reiterou que ainda está em processo de adaptação.

Perguntado se o time comandado por Ney Franco já está encaixado, Giovanni apenas mencionou da parte do campo em que atua: o meio. Para o atleta, os volantes e os meias ainda estão se encaixando, faltando aproveitar mais as chances de gol encontradas durantes as partidas.

Cedo para falar em acesso?
Poucos dias após sair do Z-4, o assunto no Goiás já está se tornando outro: o G-4 da Série B. A equipe esmeraldina soma 11 pontos em 11 partidas e ocupa a 15ª colocação na tabela. O Avaí, atual 4º colocado, tem 18 tentos anotados. Mesmo com a distância considerável, Giovanni acredita que uma boa sequência de vitórias em casa pode tornar tudo possível.
“Pode ser um pouco cedo para alguns. Nós, que estamos desde o começo do ano, temos um objetivo e tentaremos alcançá-lo: colocar o Goiás na Série A. Eu vejo que é possível, temos dois jogos dentro de casa. Se fizermos nosso papel, já nos aproximamos do bolo do G-4. E o que decide o campeonato é o segundo turno, muitas equipes vão cair de produtividade e temos de aproveitar isso. Creio que sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho, então, vamos sonhar grande”, comentou.
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P