O Goiás carimbou a vaga nas semifinais da Copa Verde 2025, após golear o União-MT por 3×0 no Hailé Pinheiro (Serrinha), na noite de quarta (26). Os gols esmeraldinos na volta das quartas de finais foram anotados por Edu Júnior, Esli Garcia e Zé Hugo. Dessa forma, o esmeraldino vai encarar o Brasiliense, que eliminou o Vila Nova, na próxima fase.
Mais do Verdão:
Veja como foi o confronto;
Relembre como foi a ida no Mato Grosso
Agora, o alviverde encara o time do Distrito Federal duas vezes, com a ida sendo fora, em 05 ou 12 de março, e a volta no dia 19 do mesmo mês (ambas são quartas-feiras). Entretanto, antes, o Verdão tem pela frente o Crac nas quartas de finais do Goianão. O 1º jogo, inclusive, acontece no domingo (02/03), às 16h, na Arena Rifertil, em Catalão. Já o confronto decisivo está marcado para quarta (05/03), às 19h30, na Serrinha, em Goiânia.
Em contrapartida, o Tourão somou a sexta partida seguida sem vencer na temporada, e vai voltar as atenções para o estadual do Mato Grosso. O colorado volta a campo no domingo (02/03), às 19h, contra o Operário, na ida das quartas de finais. O duelo será no Engenheiro Luthero Lopes, em Rondonópolis. Já a volta está agendada para quarta (05/03), às 20h, no Dito Souza, em Várzea Grande.
COMO FOI GOIÁS X UNIÃO RONDONÓPOLIS?
O primeiro tempo contou com um domínio quase completo dos donos da casa. Logo de cara, Zé Hugo soltou uma bomba no canto esquerdo e obrigou Lucas Gomes a fazer uma grande defesa. Depois, em cruzamento de Esli Garcia, Edu Júnior cabeceou na pequena área e o goleiro fez outra boa intervenção. Porém, nesse caso, a arbitragem já havia assinalado o impedimento do centroavante.
Mas, aos 32 minutos, Danilo chegou na ala esquerda e cruzou rasteiro para o próprio Edu, que escorou e abriu o placar na Serrinha. Pouco depois, aos 40, o melhor em campo no período, Esli Garcia, sofreu falta de Márcio Luiz perto da área. Na cobrança, o mesmo atacante chutou rasteiro na esquerda e ampliou o marcador. Antes do intervalo, o venezuelano ainda obrigou o goleiro adversário a defender mais uma falta cobrada por ele.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa também teve um predomínio do esmeraldino, que tentava chegar mais pelas beiradas do campo. E de tanto insistir, aos 14 minutos, os mandantes foram recompensados. Esli Garcia, em falta ensaiada, tocou para Danilo, e o jovem cruzou na área. Após um desvio, Zé Hugo complementou para o fundo das redes e marcou o terceiro. Antes de selar a classificação, o lateral-esquerdo da base goiana ainda quase marcou com um belo chute, mas Lucas Gabriel defendeu e decretou o resultado final.