Após a confirmação do rebaixamento do Água Santa no Paulistão, o atacante Gabriel Silva, de 25 anos, já tem data para se reapresentar no Vila Nova. O jogador é aguardado em Goiânia para iniciar os treinamentos na quinta-feira (27), e deve ser inscrito no mata-mata do Goianão. A informação foi confirmada pelo jornalista Felipe André.
Mais do Tigrão:
Rafael Lacerda elogia elenco do Vila Nova e diz que time: “cresce nas decisões”
Vila Nova vence em Jataí, garante 2° lugar e confirma novos confrontos contra Jataiense
Gabriel Silva chegou ao colorado na temporada anterior (2024), vindo do Caxias-RS, para disputar a Série B. Contudo, em 13 oportunidades, o atacante não balançou as redes, e deu apenas uma assistência. Devido ao baixo desempenho, ele foi emprestado ao Água Santa para jogar no Paulistão de 2025, e em 11 partidas, forneceu três assistências.
Entretanto, os passes decisivos não foram suficientes para evitar o rebaixamento do Netuno à Série A2. A queda, inclusive, foi confirmada na derrota para o Velo Clube, por 1×0, no domingo (23). Na ocasião, Gabriel Silva começou como titular, mas foi substituído no segundo tempo.

Agora, o atacante retorna ao clube goiano para buscar um melhor aproveitamento na temporada. Contudo, o atleta não irá participar da estreia colorada na Copa do Brasil, contra a Inter de Limeira, que também foi rebaixada no Paulistão. A bola vai rolar às 21h30 de quinta-feira (27), no Major José Levy Sobrinho (Limeirão), em Limeira.
Já no Goianão, o Tigrão vai encarar a Jataiense nas quartas de finais. A ida está marcada para segunda-feira (03/03), às 19h30, no Arapucão, em Jataí. Depois, a volta foi agendada no dia 06/03 (quinta-feira), no mesmo horário. A princípio, o jogo será no Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, mas pode ser transferido para o Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), também na capital.