Após chegar às semifinais do Goianão em 2024, o Goiânia confirmou o rebaixamento na atual edição, após perder para o Goiatuba por 1×0. Dessa forma, o alvinegro encerrou a campanha no torneio com oito derrotas em 11 partidas. Após a queda, o atacante Gustavo Vintecinco, em entrevista para a FGF TV, ressaltou que, apesar do fato negativo, o futuro pode ser melhor:
Mais do Galo Carijó:
Zagueiro marca, Goiatuba derrota Goiânia, escapa da queda e rebaixa o alvinegro
Confira a tabela do Goianão 2025
“Confesso que nem raciocinei direito o que aconteceu, uma vez que o baque é muito forte e dolorido. Nós vínhamos de uma semifinal no ano passado, mas agora, fizemos totalmente o oposto nesse campeonato. Bem, querendo ou não, o segredo no momento é trabalhar mais, até porque, nem tudo está perdido. Quando nos recuperarmos, vamos focar em fazer tudo diferente na Série D”.
Além de ter feito parte do elenco goianiense semifinalista em 2024, Vintecinco também havia sido o artilheiro do time na competição. Depois, ele defendeu o Centro-Oeste na Divisão de Acesso, e em seguida, retornou ao alvinegro, ainda no começo de 2025. Agora, com o rebaixamento decretado, o atacante disse:
“Para ser sincero, essa foi uma das única vezes em que eu fui rebaixado ou não cumpri objetivos traçados. Gosto muito de uma frase que diz: “Quando ganhamos, não somos os melhores, então se perdermos, também não nos tornaremos os piores”. De qualquer forma, vamos nos unir mais para fazer um bom Brasileirão e colocar o Goiânia de volta na elite”.
Com o fim da participação na 1ª divisão, o Goiânia terminou na lanterna (12º lugar) da tabela, e somou apenas sete pontos. Na ocasião, eles foram conquistados nas vitórias contra Vila Nova e Jataiense, junto ao empate com a Aparecidense. Agora, o Galo Carijó irá se reapresentar no dia 06/03 (quinta-feira), e uma grande reformulação está prevista antes do início da Série D.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.