Na tarde deste sábado (09), o Vila Nova busca reencontrar o caminho das vitórias diante do Guarani. A partida, envolvendo o Tigre e o Bugre, irá ocorrer no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e é válida pela 10ª rodada da Série B 2018. A bola vai rolar a partir das 16h30.
Hemerson Maria elogia comprometimento da equipe colorada!
Os comandados de Hemerson acumulam cinco confrontos sem conquistar uma vitória, são três derrotas e dois empates. Na última partida, diante do Fortaleza, o Vila não saiu do 0 a 0. Já o Guarani chega embalado para o embate após derrotar, fora de casa, o CSA por 2 a 1.
Mesmo com o momento não sendo dos melhores, o Vila ocupa a faixa de cima da tabela, estando na 7ª colocação com 14 pontos ganhos. Em caso de vitória, e tropeço do Figueirense, o time colorado volta ao G-4. O Bugre é o 9º da Série B, com 13 pontos, e quer o resultado positivo para encostar na zona de acesso.
Mudanças
Hemerson Maria vai contar com importante retorno para o seu meio campo. Geovane, que cumpriu suspensão na última rodada, volta à equipe e esquenta a disputa entre Wellington Reis e Moacir para a outra vaga. Gastón Filgueira, que sofreu uma fratura na costela, segue de fora e, tanto Anderson Luís, quanto Hélder, tem chances de começarem jogando na vaga aberta na lateral esquerda.
No Bugre, Umberto Louzer testou uma formação diferente em seu último treinamento. O treinador montou sua equipe com um 4-4-2, sendo a dupla de ataque formada por Bruno Mendes e Anselmo Ramon. A dúvida fica na condição física dos atletas, que foram poupados da última viagem do clube.
Retrospecto
Em 19 partidas disputadas entre Vila Nova e Guarani, vantagem para os paulistas. São nove vitórias do Bugre contra cinco do Tigre, além de cinco empates. O domínio do Guarani no confronto também pode ser observados nos gols marcados: 26 contra 14 dos goianos. As informações são do Futebol de Goyaz.