Em jogo válido pela 10ª e penúltima rodada do Goianão 2025, Abecat e Jataiense medem forças na tarde de sábado (15). A bola vai rolar às 16h, no Estádio Luiz Benedito, que fica na cidade de Ouvidor. Na ocasião, os donos da casa chegam à partida após duas derrotas seguidas no campeonato. Em contrapartida, os visitantes estão vindo de duas vitórias consecutivas.
Mais do futebol goiano:
Representantes goianos na Série D 2025, quarteto luta contra o rebaixamento
Pontuação de permanência pode ser a mais alta neste formato do Goianão
Veja a tabela do Goianão 2025
Na tabela de classificação, a Onça-Pintada se encontra na 8ª colocação, fechando a zona de classificação (G-8), com nove pontos. Apesar da pontuação ser idêntica às de Aparecidense (9ª) e Goianésia (10º), os laranjas levam a melhor nos critérios de desempate. Entretanto, a equipe vem de derrotas para Vila Nova (0x1) e Atlético-GO (1×2).
Por outro lado, a Raposa do Sudoeste ocupa a 4ª colocação da competição, e possui 13 pontos. Porém, para chegar em Ouvidor, a delegação de Jataí vai ter que percorrer mais de 500km de estrada, em mais uma desgastante viagem. Apesar disso, o time chega ao duelo após derrotar Goiatuba (3×0) e Crac (2×1), respectivamente.
ABECAT
Em busca de uma reabilitação, o técnico Gabardo Júnior terá duas situações diferentes para escalar os 11 iniciais. Por um lado, ele não poderá contar com o meio-campista Marinho, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro, o atacante Riquelmo está novamente à disposição da comissão técnica, pois cumpriu suspensão automática. No mais, o atacante Roniel ainda se recupera de uma contusão, e portanto, deve seguir fora.
JATAIENSE
Com o objetivo de garantir a classificação antecipada para as quartas de finais, o técnico Gian Rodrigues pode ter até três desfalques. Isso porque o lateral-esquerdo Dieyson, o volante Daniel Costa e o meia Kaio Wilker estão lesionados, e a tendência é de que ainda não tenham condições de jogo. Dentre os citados, apenas o defensor esteve em campo na vitória sobre o Crac no Arapucão.