Na segunda-feira (10), o volante Matheus Sales, de 29 anos, foi anunciado como o novo reforço do Mirassol para a temporada de 2025. O jogador assinou em definitivo com o time paulista, que irá estrear na Série A no ano atual. Durante a carreira, ele acumulou passagens no futebol goiano, tanto no Goiás quanto no Atlético-GO.
Mais do futebol goiano:
Sem espaço no time titular, atacante do Atlético-GO é emprestado para clube da Série B
Com dois jogos em menos de 24 horas, Goiás tem impasse para definir dois times
Matheus Sales começou a jornada profissional no Palmeiras, em 2016. Desde então, o jogador passou por outras equipes nacionais, como Bahia, América Mineiro e Coritiba, até chegar no Goiás em 2022. Pelo Verdão, o volante realizou 35 jogos, marcou um gol e conquistou o vice-campeonato estadual na temporada.
![](https://esportegoiano.com.br/wp-content/uploads/2023/03/MATHEUS-SALES-FOTO-INGRYD-OLIVEIRA-scaled.jpg)
Contudo, no ano seguinte (2023), Matheus Sales se transferiu para o Atlético-GO, por onde conquistou o Goianão contra o próprio esmeraldino. Com a camisa do Dragão, o atleta disputou 36 partidas, mas não balançou as redes ou deu assistências. Entretanto, ele ajudou o rubro-negro a subir novamente para a elite do futebol nacional.
Todavia, o volante não renovou o contrato com o time atleticano, e em 2024, foi jogar no Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul. No clube coreano, em 20 jogos, o jogador anotou dois gols. Agora, Sales retorna ao Brasil para defender o Mirassol, que jogará a Série A pela primeira vez na história. Inclusive, ele já foi inscrito no Paulistão, e portanto, já pode estrear com a camisa do Leão.