Com direito a três gols em menos de dez minutos, o Goiás goleou o Rio Branco, do Espírito Santo, por 6×0, e avançou às quartas de finais da Copa Verde. Os gols da goleada alviverde foram anotados por Pedrinho, duas vezes, Vitinho, Tadeu, de pênalti, Edson Carioca e Rafael Gava. Dessa forma, os goianos vão encarar o União Rondonópolis, do Mato Grosso, na próxima fase, e o jogo da volta terá o mando do esmeraldino.
Mais do Verdão:
Veja como foi o confronto
Agora, o Verdão aguarda a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agendar as partidas contra os mato-grossenses, previstas ainda para fevereiro. Entretanto, antes, a equipe tem pela frente um clássico contra o Atlético-GO pela 8ª rodada do Goianão. A bola vai rolar às 16h de domingo (09), no Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.
Em contrapartida, o Brancão acumulou a quarta partida sem vencer na temporada. O próximo desafio do clube é novamente pelo estadual capixaba, contra o Vitória, na mesma data. A bola vai rolar às 10h, no Estádio Kléber Andrade, que fica na cidade de Cariacica.
COMO FOI GOIÁS X RIO BRANCO-ES?
O primeiro tempo teve boas emoções para ambos os clubes. Os donos da casa levaram perigo inicialmente com Zé Hugo, em chute nas mãos de Neguet. Já para os visitantes, Emerson Martins também arriscou, e a bola saiu com perigo.
Contudo, as melhores oportunidades surgiram na metade do período. Após escanteio, Darlan subiu de cabeça e quase marcou, só que a zaga afastou. Posteriormente, Rafael Gava achou Lucas Ribeiro na área, e o zagueiro acertou o travessão, em reação rápida do alviverde. No mais, Vitinho e Maranhão também chegaram com perigo, mas sem sucesso.
SEGUNDO TEMPO AVASSALADOR DO VERDÃO
A segunda etapa contou com um verdadeiro show do esmeraldino. Logo aos oito minutos, Pedrinho avançou e chutou colocado. Na ocasião, a defesa acreditou que seria um cruzamento, mas a bola entrou. Na sequência, aos dez, Vitinho aproveitou uma sobra de bola na área e marcou o segundo. Pouco depois, Breno Herculano foi derrubado pelo goleiro na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, aos 12, Tadeu converteu.
No decorrer do período, o alviverde continuou no controle do duelo. E assim, aos 27, Edson Carioca arriscou de longe e anotou um golaço, o quarto dos mandantes. Aos 32, Pedrinho também chutou bem, e contou com uma falha de Neguet para fazer o quinto. Por fim, aos 39, Rafael Gava cobrou boa falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro, encerrando a goleada goiana em seis a zero.