Em um segundo tempo inspirado, o Goiânia venceu o Vila Nova de virada, por 3×1, na noite de quarta-feira (05), pela 7ª rodada do Goianão 2025. Bernardo Schappo abriu o placar para os vilanovenses, mas Sávio, Zotti e Wandinho decretaram a virada goianiense. Dessa forma, os mandantes vão dormir fora da zona do rebaixamento (Z-2) até, pelo menos, quinta (06), enquanto os visitantes perderam a invencibilidade no campeonato.
Mais do futebol goiano:
Veja como foi o confronto;
Confira a tabela do Goianão 2025
Agora, o Galo Carijó somou sete pontos, e com isso, subiu para a 9ª colocação da tabela, colando na zona de classificação às quartas de finais. Além disso, o resultado empurrou o CRAC para o Z-2. Na próxima rodada, o alvinegro encara o Inhumas no sábado (08), às 18h30, no Estádio Zico Brandão, em Inhumas.
Por outro lado, o Tigrão conheceu a primeira derrota na temporada oficial, e de quebra, ainda perdeu a liderança da competição para o Anápolis. No momento, o colorado se encontra na 2ª posição, com os 14 pontos mantidos. O time retorna a campo no mesmo dia, contra a Abecat, às 16h, no Estádio Luiz Benedito, em Ouvidor.
COMO FOI GOIÂNIA X VILA NOVA?
O primeiro tempo não começou com muitas chances claras para os dois lados, uma vez que houveram bastantes interceptações em passes errados. Os mandantes, inclusive, praticamente não criaram nenhum perigo para os visitantes. Mas, aos 38 minutos, Diego Torres cobrou escanteio e achou Bernardo Schappo, que cabeceou na rede direita para abrir o placar. Após o gol, o jogo não teve outras fortes emoções antes do intervalo.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa, ao contrário da inicial, teve mais destaque do alvinegro. Logo no começo, Walisson Maia encostou com a mão na bola dentro da área, ocasionando o pênalti. Na cobrança, Sávio deslocou Kozlinski e empatou. Depois, aos 16, Zotti chutou de primeira após um rebote de escanteio, e acertou o cantinho esquerdo, virando o jogo.
Na sequência, aos 23, Wandinho aproveitou uma sobra na área, e com categoria, decretou a vitória goianiense. Antes do término do jogo, Felipe Mosquete ainda fez duas ótimas defesas, em cabeceio de Gabriel Poveda, e após cobrança de falta de Diego Torres.