Debaixo de muita chuva, o Vila Nova passou sufoco, mas eliminou o Luverdense nos pênaltis (9×8) e avançou às quartas de finais da Copa Verde 2025. No tempo normal, o placar ficou em 1×1, com gols de Igor Inocêncio, para os mandantes, e Bruninho, a favor dos visitantes. Entretanto, nas cobranças, o time mato-grossense desperdiçou a 9ª cobrança, com Humberto, que acertou a trave e classificou os vilanovenses.
Mais do Tigrão:
Veja como foi o jogo em Goiânia;
Dessa forma, o Tigrão aguarda o vencedor do confronto entre Brasiliense e Capital, ambos do Distrito Federal, para conhecer o adversário das quartas de finais. Todavia, o colorado agora foca imediatamente no Goianão, onde encara o Goiânia já na quarta (05), pela 7ª rodada. A bola vai rolar às 19h30, no Serra Dourada, que fica na capital goiana.
Em contrapartida, o Verdão do Norte somou a quarta partida sem conquistar uma vitória na atual temporada. Sendo assim, o próximo desafio do alviverde é pelo estadual, contra o Operário de Várzea Grande, pela 7ª rodada. O duelo está marcado para domingo (16), no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, cidade do Mato Grosso.
COMO FOI VILA NOVA X LUVERDENSE?
O primeiro tempo conteve muitos erros de passe para ambos os lados, mas, também contou com gols. Aos 27 minutos, Du Fernandes acionou Bruno Mendes que cruzou bem para Igor Inocêncio e, com uma contribuição do goleiro, chutou bem e abriu o marcador. Porém, aos 34, o autor do gol falhou na defesa, e em novo cruzamento, Bruninho cabeceou com precisão para empatar e decretar o placar do primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou com as duas equipes mais nervosas quando se lançavam ao ataque, proporcionando diversos erros nos passes. Contudo, o alviverde se recuou e levou pouco perigo, com o maior sendo através dos pés de Leozinho. Já no lado colorado, Dodô cobrou ótima falta, mas Eduardo fez ótima defesa. Depois, Gustavo Pajé buscou o ângulo, e quase acertou. Antes do fim, Tiago Pagnussat aproveitou escanteio e cabeceou com perigo, mas a bola saiu por cima do travessão e decretou a ida aos pênaltis.
COBRANÇAS DE PÊNALTIS E CLASSIFICAÇÃO COLORADA
Com o empate no jogo único, a decisão do clube classificado teve que ser nos pênaltis. Nas cinco cobranças obrigatórias, os dois times acertaram todas as oportunidades. Porém, após uma longa série de boas batidas, Humberto deslocou Halls, mas acertou a trave e decretou a vitória suada do colorado goiano.