Em uma noite quente dentro do gramado do Serra Dourada, o Vila Nova venceu o Goiás por 1×0, pela 6ª rodada do Goianão 2025. Contudo, o gol marcado por Gabriel Poveda surgiu após um polêmico pênalti marcado pela arbitragem, que gerou muito tumulto. Mas, dessa forma, o colorado se isolou na liderança do campeonato, enquanto o esmeraldino caiu para a 3ª colocação.
Mais do Tigrão e do Verdão:
Veja como foi o clássico no Serra;
Confira a tabela do Goianão 2025
Agora, as equipes irão virar a chave para estrear na Copa Verde. Na ocasião, o Tigrão tem pela frente a Luverdense, do Mato Grosso. A bola vai rolar às 19h30 de terça-feira (04), no Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. Já o Verdão encara o Rio Branco, do Espírito Santo, na quinta-feira (06). Esse jogo começará no mesmo horário, no Hailé Pinheiro (Serrinha).
COMO FOI VILA NOVA X GOIÁS?
O primeiro tempo contou com duras entradas faltosas das equipes, mas inicialmente, o árbitro conteve os cartões. As melhores chances ofensivas foram para o colorado, que quase marcou em um cabeceio perigoso de Gabriel Poveda. Pelo lado esmeraldino, houveram muitas bolas alçadas na área, mas sem a efetividade final.
Entretanto, o lance do período ocorreu antes dos 40 minutos, quando Diego Torres caiu na área e Anderson Gonçalves marcou o pênalti. Contudo, o VAR chamou o juiz para a revisão do lance, mas ele manteve a decisão inicial. Na cobrança, já aos 45, Poveda bateu no cantinho direito e marcou. Tadeu, inclusive, quase alcançou, mas não conseguiu evitar o gol, que após o intervalo, foi fortemente contestado pela delegação alviverde.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa seguiu com os princípios da anterior, cheia de faltas e emoções a flor da pele dos jogadores. Por estar em desvantagem, o Goiás se lançou mais ao ataque, e quase empatou o clássico com os pés de Arthur Caíke, mas a bola raspou a trave esquerda e saiu. Bem posteriormente, Rafael Gava também arriscou, porém, sem sucesso novamente. O Vila Nova, por sua vez, apostou em rápidos contra-ataques para tentar matar o jogo. Todavia, no final, a vitória pelo placar mínimo foi oficializada para os vilanovenses.