5.6 C
New York
quinta-feira, janeiro 23, 2025
InícioDestaqueGoiás passa pelo Goiânia, desencanta e deixa o rival ainda sem pontuar

Goiás passa pelo Goiânia, desencanta e deixa o rival ainda sem pontuar

Enfim saiu a primeira vitória do Goiás no Campeonato Goiano. Na noite desta quarta-feira (22), pela terceira rodada, o Verdão venceu o clássico com o Goiânia, na Serrinha, pelo placar de 3 a 0 e deixou o rival na lanterna da competição. Facundo Barceló anotou duas vezes, e Rodrigo Andrade fechou o placar na etapa final.


No fim de semana, o time alviverde – agora em quarto, com quatro pontos – visita o Anápolis, no sábado (25), às 16h, no Jonas Duarte. Os alvinegros, por sua vez, estão em último, sem pontuar, e recebem a Aparecidense, na mesma data e horário.

Mais do futebol goiano
Reveja o clássico na íntegra
Confira a tabela do Goianão

- Anúncio -
Como foi Goiás x Goiânia?

O Goiás conseguiu se impor no primeiro tempo e anotou naturalmente. Sem pressa e no controle da partida, o Verdão chegou ao gol inaugural aos 23, quando Facundo Barceló pegou rebote de finalização de fora da área e colocou a bola na rede. Ele ainda voltaria a marcar aos 41, de cabeça. Inoperante, o Goiânia nada produziu de perigoso nos primeiros 45 minutos.

A etapa final teve uma dinâmica totalmente diferente. O Galo Carijó se abriu e partiu para cima. Tadeu fez boas defesas nas finalizações de Sávio e Alex Nemetz. Os esmeraldinos, por sua vez, não conseguiam chegar com perigo ao gol alvinegro. Na reta final, mais descuidado, o Goiânia ainda viu Rodrigo Andrade fazer o terceiro após erro na saída de bola.

Ficha técnica
Goiás 3 x 0 Goiânia
3ª rodada do Goianão
Data: 22 de janeiro de 2025
Horário: 19h30
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia, GO
Árbitro: Victor Lucas Pereira
Assistentes: Tiego dos Santos e Danilo Bonifácio
VAR: Jefferson Ferreira
Gols: Facundo Barceló, aos 23’1T e 41’1T, Rodrigo Andrade, aos 34’2T (GOI)
Goiás: Tadeu; Willean Lepo, Messias, Lucas Ribeiro e Lovat (Douglas Teixeira); Marcão, Juninho (Rodrigo Andrade) e Régis (Rafael Gava); Zé Hugo, Arthur Caíke (Zé Hugo), Edson Carioca (Pedrinho) e Facundo Barceló.
Técnico: Jair Ventura.
Goiânia: Rafael Pin; Jackson, Kauan Faria, Renan Dutra, Rafael Vaz (Alex Nemetz) e Isaac; Erick Daltro (Gustavo Vintecinco), Zotti (Patrick Felipe), Patrick e Wandinho (Hebert); Gustavo Vintecinco e Sávio (Marcelinho Jr.).
Técnico: Luan Carlos.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!