5.6 C
New York
segunda-feira, janeiro 20, 2025
InícioDestaqueJataiense faz bom jogo, supera o Goianésia e obtém a primeira vitória...

Jataiense faz bom jogo, supera o Goianésia e obtém a primeira vitória no Goianão

Na estreia em casa pelo Goianão de 2025, a Jataiense derrotou o Goianésia pelo placar de 3×0, durante a tarde de domingo (19). Os gols foram marcados por Dieyson, Keven e Luís Felipe. Vale lembrar que, no primeiro tempo, a defesa dos mandantes se destacaram, pois segurou uma forte pressão ofensiva dos visitantes, que desperdiçaram muitas chances.


Mais da Raposa e do Azulão:
Veja como foi o confronto no Arapucão;
Confira a tabela do Goianão 2025

Atualmente na vice-liderança, a Raposa do Sudoeste obteve a primeira vitória na competição, e somou quatro pontos. Na 3ª rodada, a equipe encara a Aparecidense na quarta (22), às 19h30, no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Por outro lado, o Azulão do Vale se encontra na lanterna (12ª posição), e ainda não pontuou. Na quinta (23), o time enfrenta o Vila Nova no mesmo horário, no Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

- Anúncio -
COMO FOI JATAIENSE X GOIANÉSIA?

O primeiro tempo começou movimentado, com os mandantes quase abrindo o placar em um vacilo de Matheus Cabral. Porém, na sequência, Ian Barreto acertou o travessão a favor dos visitantes, e por pouco não marcou. Entretanto, aos 16 minutos, Dieyson arriscou de longe e acertou uma bomba no canto rasteiro direito do goleiro, abrindo o marcador. Depois, até o intervalo, Uederson e Hiago tiveram chances boas para empatar, mas pararam na defesa de Jataí.

Foto: Edi Santana / Goianésia E.C.
SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa também foi intensa nos campos ofensivos, tanto que no primeiro minuto, Dieyson cobrou uma falta fechada e perigosa, e quase fez outro. Todavia, o Azulão também se lançou fortemente ao ataque, mas manteve o aproveitamento ruim nas finalizações à baliza.

E assim, aos 30 minutos, Keven cobrou uma falta perto da ponta direita da grande área, e contou com um desvio na barreira para ampliar o placar. Depois, os visitantes foram sentindo mais o cansaço físico, enquanto os mandantes administravam a posse de bola. Antes do fim, já nos acréscimos (47 minutos), Luís Felipe aproveitou uma desatenção da defesa adversária e, na cara do gol, decretou o triunfo da Raposa.

Ficha Técnica
Jataiense 3×0 Goianésia
2° rodada do Campeonato Goiano

Data: 19/01/25
Horário: 16h
Local: Estádio Arapucão, em Jataí, Goiás
Árbitro: Artur Morais;
Assistente 1: Jonny Kamenach;
Assistente 2: Bruno Borges;
4º Árbitro: Sérgio Castro;
VAR: Eduardo Tomaz;
AVAR: Fabrício Vilarinho (FIFA).
Amarelos: Kaio Wilker, Daniel Bahia e Keven – (AEJ); Hiago e Everton Silva – (GNE)
Gols: Dieyson (16′ 1T), Keven (30′ 2T) e Luís Felipe (47′ 2T) – (AEJ)
Jataiense: Arthur Gazze; Bolt (Ézio), Arthur Pierino, Weverton e Dieyson (Luís Felipe); Borim, Daniel Costa e Kaio Wilker (Keven); Erick Luís (Cebolinha), Daniel Bahia e Márcio Jonatan.
Técnico: Gian Rodrigues.
Goianésia: Matheus Cabral; Everton Silva (Ricardinho), Marcão, Tibúrcio e Ian Barreto; Jô Almeida (Isaías), André, Arthur e Uederson (Gabriel); Hiago (PH) e Léo Carvalho (Vinícius).
Técnico: José Ramalho.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!