5.6 C
New York
segunda-feira, janeiro 20, 2025
InícioDestaqueNo primeiro clássico do Goianão, Atlético-GO vence o Goiânia e cola na...

No primeiro clássico do Goianão, Atlético-GO vence o Goiânia e cola na parte de cima

O Atlético-GO saiu como vencedor do primeiro clássico de 2025 no Goianão, após derrotar o Goiânia por 2×0, na tarde deste domingo (19). Rhaldney, de pênalti, e Janderson, um minuto depois, marcaram os gols do triunfo, ainda no primeiro tempo. Dessa forma, os atleticanos se firmaram na parte de cima do campeonato, enquanto os goianienses caíram para a lanterna da tabela.


Mais do Dragão e do Galo Carijó:
Veja como foi o duelo;
Confira a tabela do Goianão 2025

Em 3º lugar com quatro pontos conquistados, o Dragão volta a campo na quarta-feira (22), contra o CRAC, em Catalão. A bola rola às 19h30, na Arena Rifertil. Em contrapartida, o Galo Carijó amargou a segunda derrota seguida no torneio, e agora, ocupa a 12ª posição. O próximo desafio da equipe é com o Goiás, na mesma data e horário. O jogo será no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), que fica na capital estadual.

- Anúncio -
COMO FOI GOIÂNIA X ATLÉTICO-GO?

O primeiro tempo começou agitado, com os mandantes criando a primeira boa chance. Contudo, Caio Dantas respondeu rapidamente para os visitantes, mas Rafael Pin pegou. No decorrer do jogo, Rafael Vaz arriscou de longe, e em dois tempos, Ronaldo defendeu. Mas, aos 27 minutos, Renan Dutra derrubou Guilherme Romão na área, e o pênalti foi marcado.

Na cobrança, já aos 31, Rhaldney deslocou o goleiro e acertou o canto esquerdo do gol, abrindo o placar. Todavia, um minuto depois, Romão cruzou na área e achou Janderson, que bateu cruzado na direita e ampliou. Antes do intervalo, Rafael Vaz quase diminuiu, mas acertou a trave, e no contra-ataque, Shaylon tentou marcar por cobertura, porém, a defesa do Galo afastou.

Foto: Isabela Azine / EG
SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa não teve tanto encanto quanto a primeira, e foi marcada por muitas faltas e até lesões. Pedro Henrique, pelo lado do Atlético-GO, e Thiago Primão, do Goiânia, foram os principais exemplos desse caso. Apenas aos 18, Shaylon obrigou Rafael Pin a espalmar um chute para escanteio. Porém, já aos 45, Gustavo Vintecinco deu uma linda bicicleta, mas Ronaldo fez um milagre para evitar o gol. A bola ainda bateu no travessão, antes de ficar com o goleiro.

Ficha Técnica
Goiânia 0x2 Atlético-GO
2° rodada do Campeonato Goiano

Data: 19/01/25
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Gabriel Queiroz;
Assistente 1: Tiago Gomes;
Assistente 2: Igor Alves;
4º Árbitro: Wanderson Oliveira;
VAR: Caio Max Vieira;
AVAR: Hugo Correa.
Amarelos: Rafael Vaz, Gustavo Vintecinco, Luan Carlos (treinador) e Hebert – (GNA); Guilherme Romão, Kevyn e Yuri Alves – (ACG)
Vermelhos: Preto Costa (auxiliar técnico) – (GNA)
Gols: Rhaldney (31′ 1T) e Janderson (32′ 1T) – (ACG)
Goiânia: Rafael Pin; Andriel, Renan Dutra, Rafael Vaz e Isaac; Vinícius (Alex), Zotti (Thiago Primão / Poxim), Patrick (Hebert) e Wandinho (Dedé); Gustavo Vintecinco e Sávio.
Técnico: Luan Carlos.
Atlético-GO: Ronaldo; Marcinho (Raí Ramos), Alix Vinícius, Pedro Henrique (Marcão) e Guilherme Romão; Willian Maranhão (Kevyn), Rhaldney e Shaylon; Janderson, Caio Dantas (Daniel) e Alejo Cruz (Yuri Alves).
Técnico: Rafael Guanaes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!