O Goiás se despediu, na tarde desta quarta-feira (15), da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) 2025, após ser goleado pelo Grêmio por 4×0. Gabriel Mec, duas vezes, João Lima e Luís Eduardo marcaram os gols da classificação gremista para as oitavas de finais. Vale lembrar que o esmeraldino perdeu dois jogadores antes da partida por lesões: Soares (lateral-direito; contusão muscular) e Vítor Fonseca (meia; torção no tornozelo).
Mais da base goiana:
Veja como foi o confronto;
Confira a tabela da Copinha 2025
Sendo assim, o alviverde deve deixar a cidade de Guaratinguetá e seguir rumo à Goiânia em breve. Durante a campanha, o Verdão obteve três vitórias na fase de grupos, sobre Inter de Minas-MG (1×0), Marcílio Dias-SC (3×2) e Taubaté-SP (2×1). Na 2ª fase, o clube empatou em 1×1 com o Vitória da Conquista-BA, mas nos pênaltis, venceu por 5×4.
Em contrapartida, o Imortal de Porto Alegre agora aguarda o adversário das oitavas de finais, que será Zumbi-AL ou Red Bull Bragantino. Esses dois times se enfrentam ainda nesta quarta (15), às 21h30, no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi daz Cruzes. Até então, o tricolor gaúcho obteve quatro vitórias e um empate.
COMO FOI GRÊMIO X GOIÁS?
O primeiro tempo começou muito agitado, com faltas e entradas fortes. Porém, logo de cara, a estrela de Gabriel Mec brilhou. Aos seis minutos, ele aproveitou um cruzamento rasteiro dentro da área, e escorou para o fundo das redes, abrindo o placar. Pouco depois, aos 11, o jovem de 16 anos desviou uma cobrança de falta e ampliou. O esmeraldino, por sua vez, ameaçou apenas em tentativas de longe, mais sem sucesso, enquanto o goleiro Murillo ainda evitou outros gols gremistas antes do intervalo.
SEGUNDO TEMPO COM GOLEADA DECRETADA
Na segunda etapa, o alviverde começou a descer mais ao ataque, ameaçando a baliza de Igor por muitas vezes com Vitinho e em cobranças de falta. Contudo, ainda aos oito minutos, Zorteia achou João Lima em cobrança de escanteio, e o defensor guardou o terceiro. Por fim, já aos 33, Luís Eduardo desvio um cabeceio e, no limite da risca, marcou e decretou o resultado final. Na ocasião, Murillo ainda conseguiu espalmar, mas a arbitragem entendeu que a bola havia ultrapassado a linha e assinalou o gol.