O volante Jhonny Lucas, de 24 anos, rescindiu amigavelmente o contrato que tinha com o Goiás, nesta quinta-feira (26). O jogador, que chegou no esmeraldino em 2023, agora, deve estar a caminho da Ponte Preta, que vai disputar a Série C em 2025. As informações foram divulgadas inicialmente pelo repórter André Rodrigues.
Mais do Verdão:
Com contrato no Goiás, zagueiro é oferecido para time paranaense da Série B
Após 18 participações consecutivas, Goiás não vai disputar a Copa do Brasil em 2025
Jhonny Lucas estreou profissionalmente em 2017, no Paraná Clube, onde também finalizou sua formação de base. Depois, ele passou por Sint-Truiden (Bélgica) e Londrina, até chegar no Goiás em 2023. Na primeira passagem pelo alviverde, o volante entrou em campo 13 vezes, conquistou a Copa Verde, e antes do final do ano, foi emprestado para o Vitória.
No Leão da Barra, Jhonny Lucas também atuou pouco, apenas em cinco oportunidades na Série B. Contudo, o volante se consagrou campeão da competição, junto com Yan Souto, zagueiro que, na época, também estava emprestado ao time nordestino pelo Goiás.
Ao retornar para o Verdão em 2024, novamente, o jogador não foi muito utilizado, e esteve em campo apenas 12 vezes. Dentro do período, ele ainda forneceu uma assistência, na vitória por 1×0 sobre o Goiânia, na estreia do Goianão. Agora de saída do esmeraldino, o atleta deve disputar o Paulistão, a Copa do Brasil e a Série C com a camisa da Ponte Preta.
O Goiás vai estrear no Goianão de 2025 contra o Goiatuba, na quarta-feira (15). A bola rola às 20h, no Estádio Divino Garcia Rosa, em Goiatuba. O primeiro duelo do esmeraldino enquanto mandante no estadual será com o CRAC, no sábado (18). Esse confronto começará às 16, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.