A Neurologia Ativa encerrou o ano sem vencer na Superliga A masculina, após ser derrotada pelo Praia Clube por três sets a zero. As parciais do jogo atrasado, válido pela 5ª rodada da competição, foram 25×23, 25×20 e 25×15. Dessa forma, dentro do campeonato, os azuis goianos somaram 11 jogos e 11 derrotas até então.
Mais do vôlei:
Veja como foi o duelo entre os mineiros e os goianos;
Saneago/Goiás faz bom jogo, mas é derrotado pelo líder Sada/Cruzeiro na Superliga A
Tanto no primeiro quanto no segundo set, os goianos fizeram uma boa atuação e, por um bom tempo, estavam com a vantagem no marcador. Renan Purificação, na ocasião, foi o destaque do time, aproveitando melhor as chances de fazer pontos. Entretanto, os mineiros conseguiram reagir em ambos, principalmente por conta dos bloqueios de Lucas Lóh e Eliezer. Por fim, no terceiro e último período, os visitantes não engrenaram e os mandantes dominaram de ponta a ponta.
Sendo assim, a Neurologia Ativa se encontra na lanterna do torneio, em 12º lugar, com apenas dois pontos. Agora, a equipe só retorna às quadras no dia 09/01, contra o Sesi Bauru, de São Paulo. A partida vai começar às 20h, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia.
Em contrapartida, o Praia Clube permaneceu na 4ª colocação, mas somou 22 pontos. O próximo desafio do time é com o Sada/Cruzeiro, atual líder e campeão mundial. Esse confronto será iniciado às 21h30 da mesma data, no Riachão, em Contagem, cidade de Minas Gerais.