O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, vai receber, por duas oportunidades, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade (Moto1000GP) em 2025. A primeira será entre os dias 02 e 03 de agosto, e a segunda ocorrerá em 04 e 05 de outubro (sábados e domingos). No total, a competição prevê a realização de oito etapas até o final de novembro.
Mais do motociclismo:
Vice-governador diz que Goiânia “será a capital esportiva do Brasil” com retorno da MotoGP
MotoGP em Goiânia mira atrair 150 mil pessoas em dia de prova
As datas das corridas em solo goiano foram decididas com base na reforma do autódromo, que ficará interditado entre janeiro e junho. Nesse período, mudanças estruturais e na pista vão ocorrer para receber o MotoGP no futuro. De acordo com o contrato feito junto à Dorna Sports, responsável pelo evento mundial, a capital de Goiás vai ser palco de provas anuais entre 2026 e 2030.
Com relação ao campeonato nacional, a estreia está agendada para abril, em Cascavel, no Paraná, e o término será em São Paulo (capital), no mês de novembro. De acordo com a organização, as pistas foram escolhidas após algumas avaliações estruturais, climáticas e comerciais. Gilson Scudeler, CEO da Moto1000GP, afirmou que o calendário foi feito de uma forma mais racional, de acordo com a disponibilidade dos circuitos:
“O calendário 2025 foi elaborado com muito cuidado. Apesar da escassez de autódromos, conseguimos montar uma temporada com pistas adequadas e bem estruturadas. Infelizmente, cidades como Santa Cruz do Sul, Campo Grande e Brasília ficaram de fora por questões de infraestrutura ou reformas. O calendário foi montado de forma lógica, com as pistas disponíveis, e inclui uma segunda etapa em São Paulo, em junho, além da Super Final. O MOTO1000GP segue ampliando seu projeto, alinhando objetivos comerciais e esportivos, e queremos levar o torneio para mais estados”.
CONFIRA O CALENDÁRIO COMPLETO DA MOTO1000GP DE 2025:
- 05 e 06 de abril – Cascavel (PR);
- 17 e 18 de maio – Curvelo (MG);
- 07 e 08 de junho – Interlagos (SP);
- 02 e 03 de agosto – Goiânia (GO);
- 30 e 31 de agosto – Cascavel (PR);
- 04 e 05 de outubro – Goiânia (GO);
- 25 e 26 de outubro – Curvelo (MG);
- 29 e 30 de novembro – Interlagos (SP).