A Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego) encerrou a participação na Série Ouro do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado masculino. A competição ocorreu entre os dias 08 e 13 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (capital). No final, a equipe goiana terminou a disputa na 12ª colocação, e foi rebaixada para a Série Prata de 2025.
Mais do vôlei:
Neurologia Ativa é superado pelo Vôlei Renata e conhece a nona derrota na Superliga
Levantadora comemora mais um título no primeiro ano do adulto feminino do Vila Nova
Integrante do grupo B, os goianos passaram por cinco jogos durante a fase classificatória. Na estreia, foram superados pelo campeão Sesi-SP, por 3×0. Contudo, na 2ª rodada, o time se recuperou e venceu o Ciep-SE pelo mesmo placar.
Entretanto, os representantes goianos não tiveram sucesso nas demais partidas do grupo. Em sequência, a equipe foi derrotada por Vasco-RJ (3×0), Aadfepa-PA (3×1) e Cetefe/BSB (3×1). Dessa forma, o time enfrentou a Afpe-PE no duelo direto contra o rebaixamento, mas foi derrotada no tie-break (3×2).
Sendo assim, a Adfego masculina foi rebaixada para a 2ª divisão da competição nacional em 2025. Em contrapartida, no naipe feminino nesta temporada, a Aspaego terminou o nacional como vice-campeã, após perder a final para o Sesi-Suzano, de São Paulo. A Adfego feminina, na ocasião, também chegou às semifinais do campeonato.