A temporada do taekwondo goiano em 2024 foi encerrada no sábado (07), com a 9ª edição do “Melhores do Ano”, no Colégio Prevest, em Goiânia. O evento, além de premiar os destaques da modalidade durante o ano, decretou o término do calendário de competições até então. Em entrevista ao EG, o Mestre Leonardo Lima, diretor técnico da Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD), fez uma avaliação positiva do período:
Mais das lutas:
Medalhista nacional mira objetivo para Rio Verde no taekwondo
Campeão pan-americano de taekwondo fala sobre experiências no exterior
“O estado de Goiás, hoje, possui a 4ª maior federação do país nesse esporte, não só em quantidade, mas também em qualidade. Ou seja, durante o ano todo, estávamos concorrendo entre os melhores nos torneios pelo Brasil afora. Sendo assim, acredito que devemos sempre potencializar os nossos atletas, para que eles conquistem lugares cada vez mais altos nos pódios”.
No cargo desde 2021, o mestre fez parte da comissão organizadora do evento, e além de ter ajudado a entregar as honrarias, também foi homenageado. Durante a celebração, ele chegou a ressaltar o desejo de poder ter um representante goiano no taekwondo olímpico. Ao ser questionado sobre o assunto, o diretor manteve a confiança na conclusão da meta:
“Atualmente, nós já temos dois atletas na Seleção Brasileira principal (adulta), dentro do kyorugui. No poomsae, também há representantes goianos na delegação nacional. Por consequência, todos esses citados vem ganhando destaque e estão em uma evolução constante. Portanto, eles estão cada vez mais credenciados no cenário internacional, e se continuarem assim, acredito que alcançaremos o objetivo das Olimpíadas em breve”.