5.6 C
New York
sábado, dezembro 14, 2024
InícioFutebolVila NovaHugo Jorge Bravo volta a defender duas torcidas nos clássicos goianos: "precisamos...

Hugo Jorge Bravo volta a defender duas torcidas nos clássicos goianos: “precisamos movimentar a cidade”

Durante o conselho técnico do Goianão 2025, foi debatida a ideia do retorno dos clássicos em Goiânia com a presença de duas torcidas. No entanto, tal possibilidade ainda divide opiniões entre os dirigentes dos clubes goianos e das autoridades. Contudo, em entrevista à Fenomenal Sports, Hugo Jorge Bravo, presidente do Vila Nova, voltou a defender a pauta, alegando a atratividade que seria fornecida ao público:


Mais do Tigrão:
Vila Nova acerta a renovação em definitivo com goleiro para 2025
Confira os prováveis potes para sorteio da Copa do Brasil 2025

“Precisamos movimentar a cidade, daquele clima de duas torcidas. Temos o desejo que seja assim, com meio a meio de torcidas. Precisamos engajar todos. O Vila é o termômetro, e essa é a contribuição que queremos dar ao futebol goiano. Nossa sugestão é que o clássico do dia 02 de fevereiro (contra o Goiás) seja às 18h, para estrear a nova iluminação também. A intenção é de fazer um grande evento mesmo”.

- Anúncio -

Durante a conversa, Hugo também disse que já enviou um ofício para a Secretaria de Esportes e Lazer. O documento solicitou a utilização do Estádio Olímpico para as três primeiras rodadas do colorado no estadual, e o Serra Dourada no clássico com o esmeraldino. Ainda com relação às torcidas, o presidente vilanovense ressaltou que confia na realização da ideia com segurança:

“Claro que não depende da gente. Existe um termo de ajustamento de conduta, desde 2017, entre clubes, federação, forças de segurança e ministério público, no que se refere a presença de duas torcidas. Mas, eu defendo que seja sim meio a meio. Tomamos um caminho muito errado na questão de violência em estádio, de preocupar em punir o CNPJ, seja torcida ou clube, ao invés de punir o CPF”.

Para o Goianão de 2025, a Federação Goiana de Futebol (FGF) também prevê que as finais aconteçam no Estádio Serra Dourada. Porém, apenas se os dois finalistas forem da capital goiana. Caso contrário, os locais serão decididos pelos próprios times envolvidos. O campeonato vai começar no dia 15 de janeiro, e terminará em 30 de março.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P